Criado em 26 de Fevereiro de 2014

Romanos, vikings e o charme inglês da cidade de York no Reino Unido

Fundada em 71 d.C, York é uma das cidades mais belas da Inglaterra. Deixe-se encantar por sua arquitetura medieval, moradias georgianas e a estação ferroviária vitoriana

Paredes antigas, ruas e edifícios medievais, centro histórico e tranquilidade. York é uma das cidades mais agradáveis para passear e curtir o clima do interior.

Romanos, vikings e o charme inglês da cidade de York no Reino Unido | Foto: Divulgação

Ainda assim, a cidade também oferecer um lado moderno e sofisticado, com lojas de grife, restaurantes elegantes, bares e cafés.

Vamos começar o passeio por um dos pontos turísticos mais visitados, a York Minster. Ela  é uma das catedrais mais magníficas do mundo, com bases enraizadas na história e na tradição britânica.

Explore esta obra-prima em vitrais com as principais passagens bíblicas e suas santidades. Durante todo o ano, vários eventos especiais são realizados na catedral.

E para ter uma vista panorâmica de York, você poderá visitar a torre da catedral.

Já aviso que para chegar ao ponto mais alto da cidade é preciso subir 275 degraus. Mas com certeza valerá a pena quando chegar ao topo.

Nem pense em descansar porque chegou a hora de subir mais um pouco.

A Torre de Clifford é um símbolo do poder dos reis medievais da Inglaterra e está localizada em uma colina da cidade.

A torre foi originalmente construída por William, o Conquistador, com o objetivo de proteger a cidade dos rebeldes do lado norte.

Após ter sido queimada duas vezes, a torre foi reconstruída por Henry III, no século 13.

Com vistas panorâmicas sobre a cidade de York e a paisagem circundante, não é difícil perceber porque a Torre de Clifford desempenhou um papel crucial no controle da Inglaterra.

Que tal curtir o sol ao ar livre no Riverside Cafe? Imperdível! | Foto: Divulgação
Que tal curtir o sol ao ar livre no Riverside Cafe? Imperdível! | Foto: Divulgação

E claro que não podia faltar um museu para visitar, né? Afinal, os ingleses adoram colecionar relíquias que contam a história de civilizações passadas. E a gente agradece, é claro!

No Yorkshire Museum você encontrará algumas das melhores coleções de achados arqueológicos e geológicos na Europa através de galeria fantásticas.

E que tal fechar o dia com um programa totalmente gratuito? O National Railway Museum é atração garantida para a família inteira.

Suba a bordo de locomotivas, assista os engenheiros trabalhando nas oficinas e descubra tesouros escondidos nos armazéns que contam a história de mais de 300 anos de vias ferroviárias.

Durante o verão, a cidade recebe milhares de visitantes para a temporada de corridas. Mas a agenda cultural não fica só para as altas temperaturas.

Uma dica bacana para quem estiver procurando por hotéis na cidade de York é o website Trivago que tem várias opções de acomodação e uma navegação super fácil de usar.

Confira também o Jorvik Viking Festival (Fevereiro), o Festival de Música Antiga (Julho) e o Festival de Comidas e Bebidas (Setembro).

Uma coisa é certa, visitar as belezas de York é para os doze meses do ano!

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

5 5

1 Avaliações