Para visitar, comprar e comer bem. Borough Market é o lugar certo
Sob os trilhos de trem da estação de London Bridge existe um local que há muitos anos, mais ou menos desde o século XIII, atrai comerciantes e pessoas em busca de produtos como grãos, peixes, carnes, vegetais e frutas.

Repaginado, com um novo conceito e acompanhando os gostos e tendências do século XXI, o Borough Market que existe hoje não só possui produtos vindos de todo o Reino Unido e de alguns países Europeus, como oferece um pouco de tudo: confeitarias, cafés, lojas especializadas em vinhos e cervejas e até uma barbearia.
O local está aberto diariamente, mas é de quinta a sábado que o mercado funciona a todo vapor e encontra-se uma variedade de coisas para comer lá mesmo ou levar para preparar em casa.
Amantes de doces vão à loucura com as inúmeras barracas que vendem chocolates, tortas, biscoitos e todo o tipo de guloseima.
Não perca a de doces franceses que fica quase na entrada do Green Market ou os biscoitos e brownies, com opções glúten free, da Cinnamon Tree Bakery.
No entanto, há muito mais a ser explorado, entre barracas que vendem pães, patês, azeites aromatizados, sanduíches e iguarias alemãs, há uma de queijos feitos por monges, Mons; um local que vende cervejas dos mais variados locais, Utobeer; e uma loja que é especializada em carnes exóticas como avestruz, canguru e crocodilo, Gamston Wood Farm.
Porém o melhor é que, considerando-se a procedência e qualidade dos produtos, os preços são até razoáveis.
Outro fator que faz a popularidade do Borough Market é o clima do local que ajuda na harmonia perfeita entre boa comida e bebida, bem estar e entretenimento.
Mesmo nos inverno o passeio vale a pena, afinal de contas, comendo, gera-se energia e mantem o corpo aquecido nos dias de frio.
Agora, se o sol aparecer, sentar no gramado da Southwark Cathedral é uma boa, pois dali você pode observar os mais variados tipos de pessoas e figuras que frequentam o mercado.
Além do Borough Market, há muita coisa para conhecer ao redor do mercado, como a loja de queijos Neal’s Yard Dairy, que possui estantes repletas de queijo que vão do chão ao teto; a floricultura Chez Michele e seus lindos arranjos; a cafeteria Monmouth, que oferece um dos melhores cafés de Londres; e o pub The Market Poter, que serviu como cenário para o filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004).
Para colocar na agenda:
Quinta-feira: 11h às 17h
Sexta-feira: 12h às 18h
Sábado: 9h às 17h
Enfim, têm programas que só turistas fazem e outros que caracterizam um londrino, a ida ao Borough Market independe da pessoa ser daqui ou não, é uma unanimidade, um hábito que faz parte da vida de quem aprecia as boas coisas que a cidade oferece.