Cadastrar Local
Criado em 08 de Dezembro de 2013

Somerset House

A Somerset House em Londres é um dos maiores edifícios da Inglaterra. Que tal dar uma espiadinha nesta obra de arte?
Endereço
Somerset House, Strand, Londres, WC2R 1LA
Estação
Temple
Telefone
020 7845 4600

Vamos combinar que o Somerset House está mais para um palácio do que para uma casa. Na verdade, ele serviu sim como um dos palácios reais para a monarquia britânica.

Somerset House - Ponto Turístico de Londres | Shutterstock / Bikeworldtravel
Somerset House - Ponto Turístico de Londres | Shutterstock / Bikeworldtravel

Isabel I viveu ali durante o reinado da sua irmã Maria I de Inglaterra. Depois virou a residência das rainhas de Jaime I, Carlos I, e Carlos II. Durante o reinado de Jaime I, o edifício tornou-se a residência londrina de sua esposa Ana da Dinamarca.

A expansão do edifício foi sendo ampliada a cada reinado, como o de Carlos I, que construiu uma Capela Romana Católica a pedido de sua esposa Henriqueta Maria. A obra foi altamente criticada na época.

Em 1649 a ocupação real de Somerset House foi interrompida pela Guerra Civil Inglesa e o parlamento do Reino Unido tentou vendê-lo por 118. 000 libras, mas nenhum comprador se habilitou a pagar o valor.

Foi então que a partir de meados do século XVIII, as críticas foram crescendo e reivendicavam que Londres não possuía grandes edifícios públicos.

Em 1775, Edmund Burke levou ao Parlamento o projeto onde o Somerset House deveria ser utilizado para abrigar gabinetes públicos.

Já deu para perceber que o Somerset House já abrigou um pouco de tudo. E a cada novo projeto, novos estilos, arquiteturas e mobílias foram acrescentadas ao prédio.

Mas uma coisa é certa, o lugar é realmente lindo e merece uma visita. Você poderá admirar a arquitetura e as crianças brincando com o dançar das águas da fonte. Ou também tomar um café com vista para o rio Tâmisa.

Atualmente, o Somerset House abriga eventos importantes do calendário de Londres, como a Semana de Moda. Já nas baixas temperaturas, o prédio vira plano de fundo para a patinação no gelo que atrai milhares de pessoas.

Quer saber mais sobre a história da Somerset House? Aproveite para fazer o tour gratuito todas às quintas-feiras, às 13h15 e 14h45.

Já aos sábados você poderá escolher entre os horários de 12h15, 13h15, 14h15 e 15h15. Os bilhetes estão disponíveis a partir das 10h30, no Balcão de Informações no Salão do Marinheiro, Edifício Sul.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

5 5

1 Avaliações