London Eye

- Endereço
- Westminster Bridge Road, London, SE1 7PB
- Estação
- Waterloo
- Telefone
- 087 1781 3000
Quem já esteve em Londres e nunca quis ir à London Eye? Pelo menos para vê-la da ponte de Westminster ou ir até a sua base, olhar para o alto e apreciar sua grandiosidade?

Resposta fácil de responder, não é! A ida à roda-gigante faz parte - quase obrigatória - da viagem dos turistas que visitam a cidade. A atração, que é uma das mais visitadas do Reino Unido, está situada no coração de Londres.
Traduzindo para o português, o "Olho de Londres", foi a maior roda gigante do mundo até 2006, mas ainda continua sendo a maior da Europa. Hoje, a maior roda-gigante do mundo está situada em Cingapura.
Contando que Londres é uma cidade plana e com pouquíssimos arranha-céus, lá de cima pode-se observar quase toda a capital da Inglaterra de norte a sul e de leste a oeste.
Numa volta completa, o visitante pode curtir a vista e tirar fotos em pouco mais de 30 minutos.
Entrega
40 dias. Esse foi o necessário para que a London Eye ficasse "em pé". Ao todo, foram 16 meses de trabalho e a inauguração foi em pleno Réveillon na noite de 31 de dezembro de 1999 para comemorar a chegada no milênio.
Construção
Como as ruas de Londres são estreitas e de difícil acesso, fazer uma roda-gigante de 135 metros de diâmetro girar, certamente seria um grande desafio.
Para isso, foi decidido que a atração turística fosse erguida exatamente em cima do rio Tâmisa.
Todas as partes foram montadas na margem do próprio rio. Outro fato interessante é que todo o material foi enviado de barco pelo rio, da foz até o centro de Londres.
Há também a opção de comprar os ingressos online com 20% de desconto, mas com hora marcada para entrar.