Cadastrar Local
Criado em 07 de Dezembro de 2013

Kensington Gardens

Todos os anos, milhões de Londrinos e turistas visitam o Kensington Gardens, um dos oito parques reais da capital inglesa
Endereço
Kensington Gardens, The Royal Parks, Londres, W8 4PX
Estação
Bayswater, Lancaster Gate
Telefone
0300 061 2000

Kensington Gardens abrange a área de 242 hectares e antigamente fazia parte do famoso Hyde Park. Hoje, milhares de cidadãos britânicos e turistas utilizam o local para relaxar com a família e curtir uma das áreas verdes de Londres.

Kensington Gardens, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstock / nhtg
Kensington Gardens, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstock / nhtg

Vários reis e rainhas já viveram por aqui e aproveitaram o clima bucólico dos jardins para caminhadas e entretenimento. A rainha Vitória foi uma delas, assim como a Princesa Diana e atualmente seu filho William com sua esposa Kate e o filho George.

Durante a maior parte do século 18, os jardins permaneceram fechados ao público até que de forma gradual, foram liberados apenas para respeitáveis visitas.

Ao caminhar pelo parque, você encontrará diversas atrações como a estátua de Peter Pan. O criador do personagem, J. M. Barrie, mandou construir a estátua para colocar no jardim que o inspirou a criar as histórias de Peter Pan.

Já nos jardins italianos, você encontrará fontes, lagos, flores e animais, além de pessoas admirando a paisagem sentadas nos banquinhos. Acredita-se que os jardins foram criados como um presente do príncipe Albert para sua amada rainha Vitória.

E falando em realeza, o Kensington Gardens era um dos locais favoritos da princesa Diana e onde levava seus filhos para passear e brincar. Duas homenagens foram construídas no local, o Diana Memorial Playground e o Diana Princess of Wales Memorial Walk.

Outra atração muito visitada é o Palácio de Kensington, que tem sido residência real desde o século 17. Atualmente, o palácio é a residência oficial de Londres do duque e da duquesa de Cambridge.

Algumas áreas do Kensington Palace estão abertos ao público, como os aposentos reais, jardins e exposições.

Antes de terminar o passeio, não deixe de conferir um dos monumentos mais ornamentados de Londres, o Albert Memorial. Inaugurado em 1872, o memorial comemora a morte do príncipe Albert, marido da Rainha Vitória.

O parque se encontra a curta distância do Royal Albert Hall e dos museus Victoria & Albert e o Museu de História Natural. As estações do metrô mais próximas são Lancaster Gate e Queensway (ao norte) e South Kensington (ao oeste).

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

5 5

1 Avaliações