Cadastrar Local
Criado em 11 de Dezembro de 2013

Cidade de Bath

Considerada Patrimônico da Humanidade pela Unesco, a cidade de Bath na Inglaterra é sem dúvida um local que vale a pena a visita. Por vários e vários motivos
Endereço
Bath, Somerset, BA1 1LY
Telefone
0906 711 2000

Nada mais atraente para um viajante do que a possibilidade de explorar a diversidade das cidades, vilarejos e monumentos históricos. A cidade de Bath é um desses locais com arquitetura romana e charme do interior da Inglaterra.

Cidade de Bath na Inglaterra, Dicas e Roteiro de Viagem | Foto: Shutterstock / Ollie Taylor

Quem mora no Reino Unido já percebeu que esta é sem dúvida uma das qualidades deste lugar. Com apenas alguns quilômetros de distância, é possível se deparar com novas arquiteturas, monumentos, estilos e culturas.

E a cidade de Bath não poderia deixar de ser dessa forma. Entre as montanhas da Inglaterra e apenas uma hora e meia de trem de Londres, esta cidade deve entrar no roteiro de qualquer turistas e visitante apaixonado por história.

A cidade já existia quando os romanos chegaram por lá há mais de dois mil anos. Ao avançar pelo oeste da Inglaterra, eles acabaram por atravessar o rio Avon e encontraram uma fonte de águas quentes.

Cerca de aproximadamente um milhão de litros de água por dia eram jorrados de Bath, numa temperatura de mais ou menos 48 graus centígrados.

O local foi dedicado à deusa Sulis, conhecida pelos romanos como Minerva. A cidade então recebeu o nome latino de Aquae Sulis, ‘as águas de Sulis’ e um reservatóriofoi construído para para controlar o fluxo das água.

Hoje, você ainda pode ver o que sobrou do reservatórios, do templo e das piscinas termais e medicinais da cidade de Bath ao visitar o Roman Bath. Milhares de pessoas passaram a visitar o lugar em busca de cura e devoção à deusa Sulis.

Este é sem dúvida um dos pontos pontos turísticos que você deve conhecer ao visitar Bath. Mas a cidade não gira só em torno do Roman Bath.

Bem no centro da cidade também está uma obra arquitetônica que deve ser visitada, a Abadia de Bath. Ela é uma das últimas catedrais medievais do país e foi o local de coroação do primeiro rei da Inglaterra, em 973 d.C.

Ao redor de toda a cidade, você encontrará prédios, pontes e monumentos com a forte característica da arquitetura romana. Tudo isso mesclado com o charme dos jardins, das cascatas do rio e da calmaria do interior da Inglaterra.

Um dia é suficiente para conhecer a cidade, mas também é uma ótima ideia poder esticar a estadia e passear com calma entre as ruas e depois tomar um delicioso banho romana no spa.

E para quem gosta de uma vida noturna, Bath é capaz de te surpreender com bares, pubs e apresentações teatrais. Mais um dos vários motivos para se conhecer este encanto de cidade!

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

5 5

2 Avaliações