Cadastrar Local
Criado em 07 de Dezembro de 2013

Cemitério de Highgate

O Cemitério de Highgate possui umas das arquiteturas funerárias mais belas da Inglaterra. Uma ótima dica de passeio turístico em Londres se você não tem medo
Endereço
Swain’s Lane , Londres, N6 6PJ
Estação
Archway
Telefone
020 8340 1834

É claro que a gente entende que não deve ter passado pela sua cabeça conhecer um cemitério durante os passeios programados para a cidade de Londres.

Cemitério de Highgate, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstock / iolya
Cemitério de Highgate, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstock / iolya

Mas que tal experimentar algo diferente? Afinal de contas, o Cemitério de Highgate é muito mais do que lápides. O local tranquilo e arborizado conta a história de grandes personalidades e está repleto de prédios e mausoleus belíssimos.

Localizado no bairro de Highgate, ao norte da cidade de Londres, o cemitério oficialmente chamado de St. James Cemetery foi consagrado pelo Bispo de Londres no ano de 1839.

O cemitério está dividido entre duas áreas que poderão ser exploradas pelos visitantes. Na parte West você encontrará os seguintes destaques:

- Avenida Egípcia: um caminho principal que se abre em frente à porta de entrada do Egito. Quando o cemitério foi fundado, o interesse no antigo Egito ainda era muito forte, incentivado por Napoleão. A avenida está repleta de sepulturas que levam até o Círculo do Líbano.

- O Círculo do Líbano é uma árvore de cedro maciço antigo. Os designers do cemitério mantiveram o grande cedro como uma característica fundamental na paisagem cercado por túmulos.

- As Catacumbas de tijolos com ferro fundido faziam parte dos edifícios originais do cemitério em 1838. Em seu interior, há uma galeria de tijolos por mais de 80 metros de comprimento, sendo utilizadas como um lugar de descanso permanente ou temporário.

- O Mausoléu de Júlio Beer é um testamento de amor de um pai por sua filha. O mausoléu é considerado um trabalho esplêndido de arte. Projetado pelo arquiteto John Oldrid Scott, ele é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e está protegido como patrimônio histórico.

No interior do mausoléu está a escultura de Ada - a filha de oito anos de Júlio Beer - sendo levada para o céu por um anjo.

Além disso, o cemitério também destaca-se pelas celebridades enterradas no local, como o filósofo, sociólogo e economista alemão Karl Marx, o escritor e comediante britânico, Douglas Adams, o lutador Tom Sayers, o espião russo Alexander Litvinenko, entre outros.

Para conhecer a ala Oeste do cemitério é preciso reservar o tour pelo telefone, com no mínimo uma semana de antecedência. Já aos sábados e domingos, não é necessário agendar o tour. Para garantir o ingresso, chegue com antecedência.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações