Cadastrar Local
Criado em 11 de Dezembro de 2013

Castelo de Windsor

A história de milhares de anos sobre a realeza britânica se encontram no Castelo de Windsor, apenas 40 quilômetros de Londres
Endereço
Windsor Castle, Windsor, Berkshire, SL4 1NJ
Estação
Estação de trem Windsor e Eaton Riverside

Não é novidade para ninguém que a rainha Elizabeth II adora passar uma temporada no Castelo de Windsor.

Castelo de Windsor, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstock / sloukam
Castelo de Windsor, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstock / sloukam

Além de recorrentes finais de semana, a monarca também ocupa a residência real durante todo o período da Páscoa, no verão e em suas férias.

E o Castelo de Windsor não encanta apenas a rainha, mas milhares de turistas que visitam diariamente o mais antigo castelo habitado do mundo e utilizado regularmente para ocasiões cerimoniais e do Estado.

A rainha recebe frequentemente visitas de monarcas estrangeiros e presidentes no Salão de St George, que possui um cenário espetacular para um banquete de Estado. A sala é composta por uma mesa para 160 pessoas e porcelanas da Coleção Real.

Já a Capela de St. George é a casa espiritual da mais antiga ordem de cavalaria do mundo, a Order of the Garter. Ainda hoje, a capela continua a ser um centro ativo para cultos, com serviços diários abertos ao público.

Entre os destaques de uma visita a Windsor está a casa de bonecas da rainha Mary, a mais bonita e mais famosa casa de bonecas no mundo. O espaço levou três anos para ser projetado e construído pelo arquiteto britânico, Sir Edwin Lutyens.

A casa de bonecas está cheia de milhares de objetos em pequena escala feitos por artistas de renome, designers e artesãos.

As características mais marcantes deste espaço são a biblioteca repleta de obras originais e nomes da literatura da época, a adega totalmente abastecida e o jardim criado por Gertrude Jekyll.

Até mesmo energia elétrica, água corrente quente e fria, elevadores de trabalho e lavatórios estão presentes na casa de bonecas.

Foi William, o Conquistador, que primeiro escolheu o local para o Castelo de Windsor, bem acima do rio Tâmisa. As construções começaram a partir de 1070, e 16 anos mais tarde, o Castelo estava pronto.

Muitas gerações da família real viveram no Castelo de Windsor e contribuíram para a criação artística, como mobílias, quadros, esculturas, novos aposentos e muito mais.

Em 20 de novembro 1992, um incêndio na capela privada da rainha Victoria tomou conta do local, destruindo o teto da Galeria de St George, a recepção do Grand Room, a capela privada, a State Dining Room e a Drawing Room Crimson.

O longo processo de reparação e restauração começou imediatamente após o incêndio.

As áreas mais danificadas, como a Galeria de St George, foram redesenhadas em estilo gótico moderno. Todos os aposentos já estavam restaurados cinco anos após o incêndio.

Na estação de Waterloo partem trens diretos para a estação Windsor & Eaton Riverside, com aproximadamente uma hora de viagem. São cinco minutos de caminhada da estação de Windsor até o castelo.

No site da South West Trains é possível comprar um ingresso combinado (trem + entrada no castelo) com desconto.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações