Cadastrar Local
Criado em 14 de Fevereiro de 2014

Big Ben

Conheça a história do sino Big Ben em Londres, um dos monumentos mais famosos do mundo e saiba como conhecê-lo ao vivo e a cores!
Endereço
Westminster, London, SW1A 0AA
Estação
Westminster
Telefone
020 7219 4272

Ah, como explicar a sensação de ouvir o Big Ben pela primeira vez e ter a certeza que você está diante do sino mais famoso do mundo.

Big Ben, Ponto Turístico em Londres
Big Ben, Ponto Turístico em Londres

Sim, sino. Você não leu errado, estamos falando de ouvir, e não ver um dos pontos turísticos mais frequentados de Londres. Muita gente pensa que o Big Ben é aquela torre alta e bonita ou o relógio que mostra as horas na terra da rainha.

Não meus queridos leitores, o nome oficial da torre é the Elizabeth Tower's, que em português recebe o nome de Torre da Elizabeth.

O sino que está no topo da torre é o tão famoso Great Bell, mais conhecido como Big Ben.

Existem duas teorias para a origem de seu nome. A primeira é que seria uma homenagem a Sir Benjamin Hall, o ministro de Obras Públicas da Inglaterra.

Já a segunda é que o sino seria em homenagem a Ben Caunt, um boxeador campeão dos pesos pesados ​​da década de 1850.

O sino de mais de 13 toneladas foi instalado ao norte do Palácio de Westminster, em 1859.

Com o passar dos anos, o relógio e a torre também foram associados ao nome Big Ben, sendo oficialmente intitulado de Tower Clock ou Clock Tower (Torre do Relógio).

E claro que a pontualidade britânica entrou em cena. Por isso, o Big Ben é um dos melhores lugares para acertar os ponteiros do seu relógio.

Ele é considerado o terceiro maior relógio do mundo. Mas vamos combinar que nenhum outro é tão famoso quanto o Big Ben. Afinal, você sabe quais são os dois primeiros maiores relógios do mundo? Pois é, eu também não!

Além disso, ele integra nada mais nada menos que a admirável arquitetura do Parlamento Britânico, ao topo dos 98 metros de altura.

O toque do sino é transmitido diariamente pela rádio BBC e o relógio funciona em sintonia com o Observatório Real de Greenwich.

Infelizmente o monumento não está aberto para a visitação de turistas. Mas aqui vai uma ótima notícia para quem mora na terra da rainha. Todos os residentes do Reino Unido podem requerer uma visita para conhecer a torre do Big Ben.

Para isto, você deve encontrar o seu representante parlamentar e solicitar o agendamento da visita. As reservas podem ser feitas com 6 meses de antecedência. Para encontrar o seu representante, acesse o site oficial do Parlamento - clique aqui.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

4 5

1 Avaliações