O Museum of London (Museu de Londres) recebe mais de 400.000 pessoas anualmente. E você, está esperando o que para visitá-lo?
- Cartão de crédito
- Cartão de débito
- Dinheiro
- Aceita Reservas
- Acesso para deficientes
- Ar condicionado
- Café
- Estacionamento
- Proibido fumar
- Wi-fi
Descrição
Que a capital da rainha é cheia de atrações, todo mundo já sabe. Mas o que você sabe sobre a história de Londres?
Muito se comenta sobre o incêndio de 1666, que destruiu quase a cidade inteira, mas o que havia antes e o que veio depois desse marco na história da cidade?
Se você ficou curioso, aqui vai uma boa notícia, o Museu de Londres é o lugar certo para você matar a curiosidade e saber um pouco mais sobre a história de uma das maiores cidades do mundo.
O novo Museu de Londres foi aberto ao público em 1976 e constituiu-se com a fusão de dois museus, o Guildhall (1826) e o então antigo Museu de Londres (1912).
Suas coleções foram reunidas após a Segunda Guerra Mundial. Atualmente, o museu cuida de mais de dois milhões de objetos, sendo responsável por deter o maior arquivo arqueológico na Europa.
As exposições permanentes mostram curiosidades sobre Londres, como os animais selvagens que viviam na Trafalgar Square.
Os visitantes também têm a oportunidade de conhecer as diferentes eras da história da cidade.
Na exposição sobre a construção de Londres pelos romanos, é possível verificar artigos encontradas a milhares de anos, como as esculturas em mármore do templo de Mitras e o sarcófago de pedra calcária.
Já a era Medieval é dividida em quatro partes: Temas variados, Pessoas, Linha do Tempo e Jogos. Grandes pensadores, prédios arquitetônicos, costumes e tradições são contadas nesta galeria.
Você poderá, por exemplo, conferir materiais e objetos sobre a escritura da Carta Magna, a dinastia Tudor e a coroação da rainha Elizabeth I.
Já a galeria Guerra, Peste e Fogo conta a história de Londres através das devastações das guerras civis inglesas e os eventos cataclísmicos da Grande Peste de 1665 e o grande incêndio de 1666.
Tudo isso e muito mais, você pode conferir gratuitamente no Museu de Londres.