Criado em 09 de Janeiro de 2012

Contagem regressiva para as Olimpíadas de 2012

Londres não necessita pretexto para ser visitada, mas em 2012 todos os holofotes estão voltados para a capital Inglesa. Motivo? As Olimpíadas que começam em Julho desse ano

Mais movimentada do que nunca, desde que Londres foi escolhida para sediar as Olimpíadas de 2012, em 2005, o agito em torno das obras de melhoramentos na cidade só aumentaram. Agora, faltando menos de seis meses para que os jogos comecem, a cidade está na contagem regressiva para milhões de visitantes extras e de uma audiência global.

Ao todo, 10.500 atletas participarão das competições, 14 milhões de refeições serão servidas aos mesmos, 7.500 juízes apitarão os jogos, 302 medalhas serão distribuídas e 8.8 milhões de ingressos estão sendo vendidos.

Cobrindo cerca de 2.5 km2 do Leste de Londres, o Parque Olímpico é um empreendimento grandioso e que já pode ser visto a longas distancias.

Para se ter uma idéia, o espaço físico do local comporta 357 campos de futebol. Acessado por nada menos do que três estações de metro (Stratford, Stratford Internacional e West Ham) e ocupando quatro distritos da capital Britânica, o Parque abrange alguns dos principais locais onde os jogos Olímpicos acontecem.

Ao sul do parque, o Estádio Olímpico se junta com o centro de esportes aquáticos e a Arena de Pólo Aquático.

Ao norte, os visitantes encontrarão o Velódromo, Centro de Hóquei, Arena de Basquete e de Handebol, Circuito de BMX e Eton Manor (que possui piscinas e quadras de tênis paraolímpico).

A idéia de longo prazo é que nenhum destes investimentos seja desperdiçado, a Vila Olímpica (local onde os atletas ficarão hospedados), por exemplo, será transformada em novos alojamentos para a comunidade local.

Além disso, os organizadores do evento estão desenvolvendo um projeto que visa proteger e promover a vida selvagem da área, consistindo na introdução de milhares de árvores cultivadas no Reino Unido, na plantação de plantas aquáticas e na instalação de 700 caixas com aves e morcegos para incentivar espécies que habitam o local.

Oportunidades de trabalho não faltam
Os Jogos Olímpicos e os Paraolímpicos de 2012 vão tomar conta de Londres e de todo o Reino Unido no próximo verão, e por isso já estão sendo recrutados profissionais talentosos e dedicados desde o ano passado.

Trabalhar nas Olimpíadas de 2012 é uma chance de compartilhar um momento histórico – não apenas do Reino Unido, mas em termos mundiais.

Com Londres 2012, existem todos os tipos de oportunidades de emprego para todos os tipos de pessoas, incluindo aquelas atualmente fora do trabalho e estudantes.

Mais de 100 mil pessoas serão contratadas para trabalhar nos jogos e as funções são variadas, sendo relevante todo e qualquer tipo de escolaridade, experiência prévia e habilidades.

O recrutamento está em curso, algumas vagas estão sendo preenchidas agora e outras serão mais perto dos jogos, e se você estiver interessado em se envolver, certamente encontrará algo que seja interessante e a ver com seu perfil profissional.

Para maiores informações, consulte o link www.london2012.com/get-involved/jobs/ e descubra o que você deve fazer para participar desse grande evento.

 

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

4 5

2 Avaliações