Criado em 02 de Janeiro de 2013

As lojas de departamento de Londres são o paraíso para quem ama ir às compras

Com tantas alternativas de compras em Londres, há sempre opções para todos os estilos e bolsos. Porém, o bom mesmo é que a maioria delas não se limita a simplesmente venderem produtos de beleza, roupas e acessórios

Entre uma prova de roupa e outra, longas caminhadas e pesquisas de preço, que tal dar um trato no visual, parar para comer algo ou tomar um cafezinho para revigorar as energias?

Parte interna da loja de departamentos Harrods em Londres | Foto: Herry Lawford

Muitas das lojas de departamento de Londres têm restaurantes, cafés ou bares e algumas, inclusive, têm spas e salões de beleza para relaxar no final de um longo dia de compras.

Harrodswww.harrods.com

Famosa principalmente entre os turistas, a Harrods inaugurou em 1849 e tem uma reputação de excelência em serviço e mercadorias da melhor qualidade. A Harrods é um marco de Londres, que todo mundo quer visitar.

Mas fique alerta, a loja possui mais de 300 departamentos em sete andares, então é fácil gastar muito tempo e dinheiro, aqui.

Não perca os impressionantes salões de alimentos, que vendem de garrafas d’água a iguarias exóticas.

Selfridgeswww.selfridges.com
A Selfridges abriu em Oxford Street, em 1909, e passou por renovações extensas na década de 1990.

Multidão fazendo compras na Selfridges em Londres | Foto: David Bebber

Hoje, a moderna e deslumbrante chama a atenção de turistas e atrai um público descolado e ligado nas últimas tendências.

Faz compras na Selfridges é um prazer absoluto e visitar seu mercado de comidas uma obrigação.

John Lewiswww.johnlewis.com
John Lewis abriu sua primeira loja na Oxford Street em 1864, antes de expandir-se para o prédio atual em 1870.

Loja da John Lewis em Oxford Street em Londres | Foto: Jason Alden

Um dos destinos favoritos dos britânicos, a John Lewis vende de perfume, móveis e objetos de decoração a brinquedos e eletrônicos.

A loja de Oxford Street foi remodelada em 2001 e, em 2017, seguindo a tendências das demais lojas do gênero, inaugurou um salão de alimentos no subsolo do local.

Harvey Nicholswww.harveynichols.com
Localizada a alguns metros da Harrods, no glamuroso bairro de Knightsbridge, a Harvey Nichols é símbolo de requinte e luxo.

Detalhes da loja de departamentos Harvey Nichols | Foto: Alyabuzz

Inaugurada na década de 1880, o local possui sete andares de moda e beleza, com o quinto andar dedicado a um mercado de comida, restaurantes e um coquetel bar.

Harvey Niks é considerada mais descolada do que a Harrods e alguns dizem que ela tem uma gama de designer maior do que a Selfridges. Uma visita ao local é uma obrigação para qualquer fashionista.

House of Fraserwww.houseoffraser.co.uk
Há mais de 60 filiais da House of Fraser através do Reino Unido.

Atendente da loja virtual da House of Fraser em Londres | Foto: RetailDesignBlog

Apesar de possuir marcas renomadas, não dá para comparar o estilo dela com o da Selfridges ou da Harvey Nichols.

No entanto, é uma loja popular e tem uma linha de roupas chamada Linea.

Debenhamswww.debenhams.com
A Debenhams possui uma acessível linha de roupas e produtos de uma série de talentosos designers britânicos como Jasper Conran, Ben de Lisi, Frost French e Julien Macdonald.

Loja da Debenhams decorada para o Natal | Foto: Laura Porter

Além disso, a loja possui um grande departamento de sapatos, uma seção extensa de lingerie e um salão de cosméticos com variadas marcas de produtos de beleza.

Liberty – www.liberty.co.uk
Arthur Lasenby inaugurou a Liberty em 1875 e o edifício icônico de estilo Tudor foi projetado na década de 1920.

Arthur viajou o mundo importando produtos exóticos provenientes de destinos variados e longínquos, e seu apoio a movimentos artísticos e ao artesanato o ajudaram a criar o que é conhecido mundialmente como Liberty Style.

Esta loja elegante é diferente de qualquer outra e definitivamente merece uma visita.

Fortnum and Masonwww.fortnumandmason.com
Fortnum & Mason encontra-se na Piccadilly nº 181 há quase 300 anos. A loja é popular entre os membros da família real britânica e é conhecida por seus alimentos e chás de alta qualidade.

A loja é essencialmente inglesa e atrai muitos visitantes estrangeiros e é o local perfeito para comprar presentes e recordações de sua viagem a Londres.

Aventure-se além do departamento de alimentos e você vai encontrar moda masculina, moda feminina, cosméticos e muito mais nos outros seis andares da loja.

Fenwickwww.fenwick.co.uk
Em 1891, a Fenwick abriu em New Bond Street e é hoje uma das mais elegantes lojas de Londres. A Fenwick possui cinco andares de roupas e acessórios para homens e mulheres, além de lingerie e objetos para casa.

O departamento de cosmético é considerado um dos melhores entre as lojas do mesmo estilo e o café Carluccio no subsolo é um lugar maravilhoso para um intervalo das compras.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações