Criado em 10 de Julho de 2012

Visto de estudante para Inglaterra, conheça as novas regras de 2012

Estudar inglês em Londres é o sonho de muitos Brasileiros. E com as novas regras vários estudantes Brasileiros viram o seus sonhos se distanciarem um pouco mais

Com o passar dos anos a realidade de um estudante no país mudou bastante já que muitos abusos foram cometidos tanto por escolas quanto por estudantes que não eram genuínos. Com isso o Home Office, instituição britânica responsável pela emissão de vistos na Inglaterra, apertou a fiscalização tanto de escolas como de estudantes.

Brasileiros em Londres sentiram a fiscalização mais acirrada do que brasileiros em outras partes do país. Porém não é tão difícil assim de se conseguir um visto de estudante para a Inglaterra. A mídia faz com que o processo pareça mais complicado do que realmente é.

Se você está vindo para o Reino Unido como estudante, antes de vir é necessário obter um pré-visto no Brasil chamado de “ Entry Clearance”. O primeiro passo é achar a escola que mais se encaixa no padrão e serviços que o aluno quer.

Várias escolas que operam na Inglaterra, especialmente em Londres, não tem autorização para conceder vistos de estudante. Isso é um fator muito importante que o intercambista deverá ficar atento.

A escola pode ter a licença para funcionar mas isso não quer dizer que essa mesma instituição tem a licença para emitir o visto de estudante para o aluno. Assim, é crucial checar esse detalhe para evitar aborrecimentos.

Depois de ter escolhido a escola o segundo passo é tirar o visto de estudante no Brasil.

O processo de pedido de visto deve ser feito pessoalmente pelo estudante em um dos Consulados Britânico espalhados pelo país.

Para isso será necessário obter uma carta da escola chamada de CAS (Confirmation of Acceptance of Studies).

Além disso o aplicante deverá comprovar que tem condições financeiras suficientes para pagar o curso e também a acomodação, além de provar que possui recursos financeiros suficientes para se sustentar no Reino Unido sem depender do dinheiro público, os chamados benefícios.

E aconselhável ao estudante comprar o seguro saúde antes de sair do Brasil porém, esse requerimento não é obrigatório. A empresa de imigração MartinsCosta Immigration localizada no coração de Londres é dirigida por uma brasileira e vem ao longo dos anos deixando a sua marca no mercado.

O escriório de imigração e vistos ajuda estudantes brasileiros a conseguir o pré-visto no Brasil com agilidade e precisão. Vale a pena conferir o site da empresa para mais esclarecimentos dos serviços prestados a comunidade brasileira www.martinscosta.com.

Notoriamente a acomodação em Londres é a mais cara em todo o país, podendo ser até 3 vezes mais alta do que cidades como Oxford e Manchester.

Para diminuir os gastos com aluguel é comum brasileiros em Londres morarem em casa de família ou dividirem uma casa com outras pessoas.

Existem várias empresas brasileiras de acomodação (normalmente dirigidas por brasileiros em Londres) operando não só em Londres como também em outras cidades do país.

Para se sustentar é comum o brasileiro trabalhar na Inglaterra nem que seja somente por algumas horas semanais. O numero de horas que o estudante pode trabalhar vai depender do curso que esta fazendo e nível estudado, por isso cada caso deverá ser analisado separadamente.

Com certeza a Inglaterra é um país que vale a pena ser visitado. A cultura e miscigenação encontrada em cada esquina de cada cidade do país é única.

Se você esta pensando em passar uma temporada na Europa como estudante, a Inglaterra, mas especificamente Londres, não poderá estar fora do seu guia de viagem.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações