Criado em 19 de Julho de 2012

Verdades e mentiras sobre vistos de estudantes para a Inglaterra

Saiba um pouco mais sobre as perguntas mais freqüentes feitas por brasileiros em relação ao visto de estudante para Londres

Com certeza você já ouvir falar da brincadeira “telefone-sem-fio” e sabe que o frase final nunca é igual a inicial. Com tantos brasileiros na Inglaterra, principalmente em Londres, e com outros tantos querendo vir ao país resolvemos escrever um artigo sobre verdades e mentiras do visto de estudante.

É comum ter um amigo que já teve o visto de estudante obtido no Brasil ou quer renovar o visto através do Home Office - instituição britânica que emite os vistos no Reino Unido.

Porém nem todo visto é igual ao outro e é preciso saber o que pode ou não pode ser feito em algumas situações.

A ajuda profissional é sempre recomendada quando o intercambista não tem certeza de qual caminho seguir.

Mesmo que o estudante tenha gastos com o profissional escolhido ele terá também a certeza de que o seu visto será concedido sem maiores complicações.

Perguntas frequentes:

P: Uma vez que o meu pré-visto é garantido no Brasil como Tier 4 e eu não me adapte a escola ou não goste do curso, eu posso mudá-lo?
R: O pré-visto, também conhecido como ‘entry  clearance”, deverá ser renovado caso o estudante queira mudar de escola. Ou seja, um outro visto de estudante deverá ser obtido na Inglaterra para que essa mudança ocorra.

O estudante não poderá começar o novo curso até que a aprovação seja dada pelo Home Office. Se o estudante quiser mudar somente o curso dentro da mesma escola não e necessário avisar ao Home Office.

P: Se eu estiver na Inglaterra com o visto de estudante eu posso entrar e sair do país quantas vezes eu quiser?
R: Sim. Na sua entrada no país o oficial da imigração pode lhe perguntar em qual escola você está, qual o nome de seu professor, se você está no seu período de férias ou não para averiguar se você é mesmo um estudante genuíno.

P: Se eu tiver uma viagem marcada e terei somente poucos dias de visto válido ao retornar ao país eu posso ter problemas ao entrar?
R: Normalmente não, porem você devera comprovar que é um estudante genuíno. Note que se o seu visto estiver vencido você será tratado como um turista normal e pode ter problemas para ser admitido novamente na Inglaterra.

P: Existe uma maneira mais rápida de tirar o visto estando na Inglaterra?
R: Sim. O pedido do visto pode ser feito pessoalmente no Home Office – conhecido como “fast track applications’, embora as taxas sejam mais elevadas do que fazer um pedido por correio.

Esperamos que esse artigo tenha tirado algumas de suas dúvidas. Brasileiros em Londres e em outras localidades da Inglaterra, assim como os estudantes ainda no Brasil enfrentam muitos problemas com a retirada e/ou renovação do visto de estudante.

Se você está interessado em vistos para o Reino Unido, ou quer saber o impacto das recentes  mudanças no seu visto atual, entre em contato com um escritório especialista em imigração para obter maiores informações sobre qual tipo de visto é o mais adequado para você.

O escritório MartinsCosta Immigration há mais de 5 anos ajuda brasileiros no Reino Unido a resolverem questões imigratórias. Entre em contato conosco pelo email [email protected] ou pelo site www.martinscosta.com e tire suas dúvidas.

 

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações