Criado em 08 de Agosto de 2012

Passeando por Londres: os lugares secretos da cidade

Descubra um lado de Londres que a maioria dos turistas (e alguns londrinos) nunca viu. De um anfiteatro subterrâneo a uma sala praticamente desconhecida na National Gallery

Confira abaixo a seleção de lugares secretos que a Geleia Cultural preparou para você. Papel e caneta na mão e sapato confortavél para caminhar por Londres.

Ilustração antiga da Pedra de Londres que fica na rua Cannon Street

De manha: London Stone e Roman Amphitheatre
Passe a manhã explorando a história oculta de Londres. Primeiro, confira a misteriosa pedra de Londres na Cannon Street, nº 111 (há duas portas de distância do pub London Stone).

Segundo a lenda, a pedra era parte de um altar em um templo construído por Brutus de Tróia. Um antigo ditado prevê "enquanto a pedra do Brutus estiver segura, Londres florescerá".

Hoje, a pedra é visível da rua através de uma grelha de metal.

Próxima parada, siga para a Guildhall Art Gallery, que abriga um segredo em seu porão: as ruínas do Anfiteatro Romano de Londres.

A entrada para o anfiteatro está incluída no preço do seu bilhete para a galeria de arte.

Uma vez por mês, o Museu de Londres organiza uma visita guiada, trazendo à vida os gladiadores, animais selvagens e a multidão agitada que habitava do edifício na antiguidade.

Hora do Almoço: Café in the Crypt e a sala secreta da National Gallery
Desfrute de um almoço no Café in the Crypt sob a Igreja de St Martin-in-the-Fields, em Trafalgar Square, que serve comida caseira com preços razoáveis.

Entre 14h e 17h30min, às quartas-feiras, você pode cruzar toda a praça em direção a National Gallery para um olhar exclusivo em torno do Room A, uma galeria secreta do museu que é normalmente fechada ao público.

De tarde: Chelsea Physic Garden
Passe a tarde no Chelsea Physic Garden (aberto de Abril a Outubro). Localizado na margem do Rio Tâmisa, este mágico "jardim secreto" foi fundado em 1673 pela Worshipful Society of Apothecaries, e os cientistas de lá continuam a pesquisar as propriedades de mais de 5 mil plantas.

À noite: Candlelit Tours e Coquetéis as escondidas
À noite, fazer parte de uma excursão à luz de velas tanto organizada pela Dennis Severs' House ou pelo Sir John Soane's Museum (na primeira terça de cada mês). Dennis Severs' House é uma cápsula do tempo criada pelo artista Dennis Severs.

O interior é projetado para dar a impressão que uma família de tecelões de seda de Huguenot ainda habita os quartos. Sir John Soane's Museum foi a casa do arquiteto Sir John Soane (1753-1837) e contém a sua coleção de arte e antiguidades.

Pergunte a um dos guias para mostrar-lhe os painéis da parede secreta, que abre para revelar mais e mais obras de arte. (A entrada é gratuita, mas prepare-se para esperar uma filtra).

Para finalizar o dia, siga para o Callooh Callay, um bar peculiar escondido atrás da porta de um guarda-roupa gigante, inspirado pelo poema de Lewis Carroll, Jabberwocky.

Uma vez dentro, você vai descobrir um acolhedor bar que serve coquetéis tentadores e refeições rápidas.

 

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações