Criado em 29 de Outubro de 2012

Os investimentos reais de hoje no Reino Unido

Com o Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II que foi tanto falado e celebrado meses atrás, é um bom período para analisar e avaliar o que mudou nos passados 60 anos

Sessenta anos é muito tempo quando se trata de poupança e investimentos, mas com a expectativa de vida chegando aos 90 anos o planejamento financeiro a longo prazo está se tornando uma obrigação.

Centro de negócios em Londres com o famoso prédio "The Gerkin" | Foto: Harshil Shah

Mas no que investir? Olhando para o passado e analisando os sessenta anos de reinado da Rainha em termos de investimento, confira o que mudou, o que obteve rendimento e quais são hoje as apostas financeiras para um futuro sossegado.

Fundos de Pensão
Em 1952, uma pensão era de 1 libra e 12 xelins por semana, agora, é de £ 107.45 por semana. Previdências investem em ativos como ações e fundos imobiliários.

Além disso, faz sentido investir em um fundo de pensão para aproveitar as vantagens das isenções fiscais. Para os funcionários, eles também podem se beneficiar com contribuições feitas pelo empregador.

Por isso, especialistas afirmam que é muito difícil qualquer outro investimento vencer as vantagens substanciais que o investidor ganha aplicando em um fundo de pensão.

Porém, é preciso comprometer-se com o investimento e esquecer que ele existe, já que um dos pontos negativos na opinião de investidores é o fato de o dinheiro aplicado não estar prontamente disponível em caso de se precisar do dinheiro às pressas.

Contas Poupança
Cem libras postas em uma conta de poupança há 60 anos agora valeria o equivalente à £2,569.61. Patrick Connolly, conselheiro da firma de consultoria financeira AWD Chase de Vere, diz aqueles com economias em contas poupança sabem que o valor do seu dinheiro não pode cair e um investindo em uma conta ISA, todos os rendimentos serão isentos de impostos.

No entanto, o conselheiro afirma que o potencial de crescimento desse tipo de investimento é muito limitado, tendo em consideração as baixas taxas de juros.

Hoje em dia, a longo prazo, e especialmente durante um período de 60 anos, é extremamente improvável que as contas poupança irão lhe proporcionar os melhores retornos.

Ouro
Quem investiu £100 em ouro em 1952, agora teria uma quantia equivalente a £6.482. Alguns investidores e analistas afirmam que a longo dos últimos 60 anos, o ouro pode ser considerado como um refúgio seguro contra questões políticas e desvalorização de moedas.

O ouro tende a executar melhores performances em momentos de juros baixos e de instabilidade cambial, tal como agora. Mas vale a pena ter em mente que o preço do ouro pode despencar.

Por isso, mais do que um investimento para apostar seu futuro, ele tende a funcionar como uma proteção contra tempos conturbados.

Fundos de Investimento e Ações
Se uma pessoa investisse £100 no fundo de investimento da empresa Foreign & Colonial em 1952, hoje ela teria o montante de £ 36.084, ou seja, um retorno maior do que o investimento em uma propriedade.

"O melhor benefício dos fundos a longo prazo é o poder de rendimento dos dividendos compostos. É a oitava maravilha do mundo," diz Peter Fitzgerald da empresa Aviva Investors. "A longo prazo, o reinvestimento dos rendimentos pode ser responsável por dois terços ou três quartos de retornos."

Propriedades estão em alta, como essa em Fulham, SW6 | Foto: Marston

Propriedades
Para muitos britânicos a compra de uma casa é o investimento principal, e olhando para os registros históricos é fácil entender o porquê. O banco HSBC estima que em média o preço de casas do Reino Unido é 86 vezes maior do que era em 1952, £162.722 atualmente em comparação com £1.891 no passado.

O mercado imobiliário do Reino Unido vale um pouco mais do que 3 trilhões de libras, e com uma crescente população, imigração e muito mais famílias sendo formadas do que moradias construídas, a lei da oferta e da demanda sugere um aumento dos preços a longo prazo.

Se você ficou interessado pode ficar sabendo mais visitando o nossas dicas de finanças e trabalho em Londres. Aproveitem!

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações