Criado em 11 de Março de 2013

O que levar em consideração ao escolher um curso de inglês em Londres?

Não é a toa que a cada ano estudantes de mais de 200 países vem para Londres em busca de conhecimento, diversão e cultura. A tarefa mais difícil é escolher a escola de inglês certa para o seu perfil

Londres é umas das cidades que possui mais contrastes entre o mundo moderno e o clássico. Localizada no sul da Inglaterra, Londres está próxima de Oxford e Cambridge, outros dois centros universitários renomados.

Intercambistas se divertem em frente a um dos ícones da capital inglesa | Foto: Concordy

A grande quantidade de estudantes faz com que a cidade tenha a vida noturna mais agitada e multicultural da Europa, e mesmo ao amanhecer, a cidade nunca perde o charme.

Não é a toa que a cada ano estudantes de mais de 200 países vem para a capital Inglesa em busca de conhecimento, diversão e cultura. A tarefa mais difícil do aluno, porém, é escolher a escola que mais se enquadra em seu perfil, por isso damos algumas dicas para ajudá-lo nessa etapa.

A localização da escola é muito importante. Londres é uma cidade enorme com mais de 8 milhões de habitantes, portanto, escolha uma escola que fique perto de aonde você ira morar.

Isso porque as aulas são diárias e uma hora dentro do trem ou metrô pela manhã para chegar a seu destino, pode não ser ideal para quem acaba de chegar em um país desconhecido.

Já acomodação pode ser feita em casa de famílias, o que é normalmente oferecido como um serviço extra quando se contrata o curso por uma escola ou agência de intercâmbio.

Nesse caso o valor da acomodação é pago a própria escola ou agência e ela se responsabiliza por qualquer problema que o aluno tiver. Algumas oferecem também a possibilidade de troca de acomodação caso o aluno não se adeqüe a família ou ainda o alojamento em casa de estudantes.

A escola será o ponto de apoio do estudante em Londres, portanto é importante escolher uma que o apóie desde sua chegada. O serviço de transfer do aeroporto à sua acomodação é essencial. Além disso no primeiro dia de aula é comum as escolas oferecerem:

  • Tour pela escola;
  • Apresentações sobre os programas sociais e viagens oferecidas;
  • Explicação sobre “Health & Safety”;
  • Curta introdução sobre o curso e melhores formas de aproveitar o mesmo;
  • Verificação se a acomodação do aluno está propícia ou não.

O tamanho da sala de aula e o número de estudantes em cada uma delas também deve ser observado. Quanto menor a quantidade de alunos, mais rápida será a sua progressão e mais rápido verá os resultados do seu investimento.

O método de ensino também é fundamental, então verifique se a escola oferece professores qualificados e materiais interativos de aprendizado.

O feedback do professor em relação ao progresso do aluno deverá ser feito quinzenalmente para determinar os pontos fortes e fracos do mesmo, e se for o caso, sugerir aulas de conversação ou de gramática extra-classe. As aulas diárias devem abranger a gramática, conversação, audição e escrita.

O Museu de História Natural de Londres é uma ótima opção de passeio para estudantes | Foto: Divulgação

As atividades sociais oferecidas pelas escolas são de extrema importância pois ajudam o estudante a praticar Inglês com falantes nativos e com outros estudantes, nos informa Paulo Silva, Diretor da agência de intercâmbios culturais World Study de Belo Horizonte, empresa que está no mercado brasileiro desde 1998 e que leva ao exterior mais de 5 mil estudantes por ano para 45 países e possuem 32 unidades em todo o Brasil, no telefone (31) 2535-0987 ou clicando no email [email protected] você irá conversar com expecialistas em intercâmbio cultural em Londres e em outros países.

Atividades estudantis variam e podem incluir passeios por parques, museus, pontos turísticos, visitas a outras cidades ao redor de Londres, musicais, entre outros. Alguns passeios são oferecidos gratuitamente pelas escolas e outros o aluno deverá pagar.

Por fim verifique sempre as formas de pagamento do curso, da acomodação e dos passeios antes de assinar o contrato, evitando assim, aborrecimentos futuros.

Boa sorte em sua escolha!

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações