Criado em 24 de Julho de 2013

O pequeno príncipe britânico se chama George Alexander Louis

Foi divulgado nesta quarta-feira o nome do bebê real britânico. O filho do príncipe William com Kate Middleton se chama George Alexander Louis

Quem apostou em George levou. Dois dias após o nascimento de seu primeiro filho, o casal William e Kate anunciou a escolha do nome do futuro rei: George Alexander Louis de Cambridge.

O pequeno príncipe britânico se chama George Alexander Louis | Foto: Divulgação

Tal qual o pai, a criança não tem um sobrenome e deverá ser conhecido como Sua Alteza príncipe George de Cambridge. Por volta de 14h20min (18h20min, no horário britânico), o Palácio de Kensignton emitiu um comunicado breve: "o duque e a duquesa de Cambridge estão felizes em anunciar que deram a seu filho o nome George Alexander Louis.

O nome foi anunciado dois dias após o nascimento, mais rápido que os outros integrantes da linha sucessória.

O príncipe Charles e a princesa Diana anunciaram o nome de William uma semana após o nascimento, enquanto a rainha Elizabeth 2ª revelou o nome de Charles um mês após o parto.

O último rei chamado George foi o pai de Elizabeth, George VI, que morreu em 1952, mas era chamado por seus familiares como "Bertie".

O pai da rainha era reconhecido como um pai amoroso, mas seu primeiro nome era Albert.

Ele escolheu ser chamado de rei George VI em homenagem ao seu pai, George V e, segundo a imprensa britânica, para criar a impressão de estabilidade após o escândalo causado com a abdicação de seu irmão Edward VIII.

O nome George significa "fazendeiro, aquele que trabalha com a terra", e é o 12º nome mais popular na Inglaterra e País de Gales.

Louis, um dos nomes compostos do bebê, é também usado pelo príncipe William. Já Alexander é uma homenagem à rainha Elizabeth 2ª, que tem Alexandra como um de seus nomes compostos.

O príncipe William e Kate deixaram ontem o hospital e foram para o palácio de Kensignton | Foto: AFP
O príncipe William e Kate deixaram ontem o hospital e foram para o palácio de Kensignton | Foto: AFP

O príncipe William e Kate deixaram ontem o hospital e foram para o palácio de Kensignton, residência oficial do casal e onde o príncipe viveu quando era criança.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações