Criado em 09 de Maio de 2013

Novas mudanças nas leis de imigração do Reino Unido

Uma nova lei de imigração que beneficia estudantes e trabalhadores estrangeiros altamente qualificados entrou em vigor em meio à crescente pressão de empresas e universidades

As novas regras também facilitariam a transferência de empregados de uma mesma empresa, o chamado Inter-Company Transfer, uma antiga demanda dos investidores estrangeiros, inclusive de várias empresas indianas.

Novas mudanças nas leis de imigração do Reino Unido | Foto: Divultação

No entanto, o limite imposto a quantidade de vistos de trabalho emitidos anualmente permanece, mesmo que a contra gosto.

Os estudantes estrangeiros de MBA matriculados em universidades britânicas poderão permanecer no pais por até um ano depois de se formar.

O máximo de 1000 estudantes poderão permanecer no país para desenvolver suas idéias de negócio próprio ou trabalhar em uma startup, e ao final desse ano, os estudantes poderão obter o visto de trabalho, visto de empresário ou visto específicos para trabalhadores qualificados.

Além disso uma outra mudança será a de que os alunos de doutorado poderão continuar no país com um visto de trabalho por até um ano ao final de suas pesquisas.

O ministro da Imigração Mark Harper disse que as mudanças foram destinadas a atrair os “melhores e mais brilhantes talentos globais” para a Grã-Bretanha.

“Estamos construindo um sistema de imigração que se foca no interesse nacional, apoiando a economia do Reino Unido, continuando a atrair os mais brilhantes e os melhores talentos globais, ao mesmo tempo, protegendo nossos serviços públicos e tendo uma abordagem robusta contra aqueles que querem vir para o Reino Unido simplesmente para explorar o nosso sistema”, disse ele.

A mudança foi implementada por causa das duras críticas que o Home Office vem sofrendo em relação as normas atuais de controle imigratório.

Um exemplo disso foi o registro de uma queda de 23.5% somente no último ano no número de estudantes vindos da Índia para estudar em Universidades Britânicas.

Brasileiros em Londres e em outras localidades da Inglaterra ainda enfrentam muitos problemas com a retirada e/ou renovação de visto nessa categoria.

Se você está interessado em tirar um visto para o Reino Unido, entre em contato com um escritório especialista em imigração MartinsCosta Immigration para obter maiores informações sobre qual tipo de visto é o mais adequado para você.

Entre em contato pelo email [email protected] ou pelo site www.martinscosta.com e tire suas dúvidas.

Leia mais matérias sobre imigração e vistos para Londres.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações