Novas mudanças nas leis de imigração do Reino Unido
As novas regras também facilitariam a transferência de empregados de uma mesma empresa, o chamado Inter-Company Transfer, uma antiga demanda dos investidores estrangeiros, inclusive de várias empresas indianas.

No entanto, o limite imposto a quantidade de vistos de trabalho emitidos anualmente permanece, mesmo que a contra gosto.
Os estudantes estrangeiros de MBA matriculados em universidades britânicas poderão permanecer no pais por até um ano depois de se formar.
O máximo de 1000 estudantes poderão permanecer no país para desenvolver suas idéias de negócio próprio ou trabalhar em uma startup, e ao final desse ano, os estudantes poderão obter o visto de trabalho, visto de empresário ou visto específicos para trabalhadores qualificados.
Além disso uma outra mudança será a de que os alunos de doutorado poderão continuar no país com um visto de trabalho por até um ano ao final de suas pesquisas.
O ministro da Imigração Mark Harper disse que as mudanças foram destinadas a atrair os “melhores e mais brilhantes talentos globais” para a Grã-Bretanha.
“Estamos construindo um sistema de imigração que se foca no interesse nacional, apoiando a economia do Reino Unido, continuando a atrair os mais brilhantes e os melhores talentos globais, ao mesmo tempo, protegendo nossos serviços públicos e tendo uma abordagem robusta contra aqueles que querem vir para o Reino Unido simplesmente para explorar o nosso sistema”, disse ele.
A mudança foi implementada por causa das duras críticas que o Home Office vem sofrendo em relação as normas atuais de controle imigratório.
Um exemplo disso foi o registro de uma queda de 23.5% somente no último ano no número de estudantes vindos da Índia para estudar em Universidades Britânicas.
Brasileiros em Londres e em outras localidades da Inglaterra ainda enfrentam muitos problemas com a retirada e/ou renovação de visto nessa categoria.
Se você está interessado em tirar um visto para o Reino Unido, entre em contato com um escritório especialista em imigração MartinsCosta Immigration para obter maiores informações sobre qual tipo de visto é o mais adequado para você.
Entre em contato pelo email [email protected] ou pelo site www.martinscosta.com e tire suas dúvidas.