No money baby! Ônibus em Londres não aceitarão mais o pagamento com dinheiro
É difícil encontrar alguém que mora em Londres e não utiliza o Oyster como principal forma de pagamento nas tarifas de transporte público.

Segundo o departamento Transport for London, apenas 1% dos passageiros utilizam notas ou moedas para efetuar o pagamento das tarifas.
Até os turistas são super espertos quando o assunto é economizar na condução. Além de ser fácil e prático, com o Oyster é possível conseguir descontos nas viagens.
Por causa de tudo isso, e um pouco mais, o Transporte de Londres decidiu que não aceitará mais dinheiro nos ônibus. Ou seja, você terá que pagar a tarifa com o cartão carregável (Oyster).
E a regra vale para todo mundo, não importa se você mora em Londres ou está só de passagem pela cidade.
A medida que já vem sendo estudada há algum tempo entrará em vigor a partir do dia 06 de Julho de 2014.
Mas a medida ainda é controvérsia e muitos moradores não estão confiantes com a ação. Segundo a pesquisa realizada pelo próprio departamento, dois terços dos 37 mil entrevistados disseram que não concordam com a iniciativa.
O Transporte de Londres afirmou que todas as preocupações levantas durante as entrevistas estão sendo analisadas.
Entre elas, está o "one more journey"; o passageiro será capaz de utilizar o Oyster mesmo que seu saldo seja inferior ao valor da tarifa.
Mas ainda assim os passageiros terão que ficar de olho para não correr o risco de voltar a pé para casa.
Os motoristas de ônibus também realizarão cursos de reciclagem no atendimento ao público, uma maneira de garantir que seja lesado com a nova medida.
Já carregou seu Oyster? Melhor garantir...