Londres inaugura o primeiro café 'pay-per-minute' do Reino Unido. Conheça o Ziferblat
Dizem que o tempo é o bem mais precioso que possuímos. Talvez tenha sido este o pensamento inspirador para criar o Ziferblat.

Inaugurado recentemente em Londres, ele é o primeiro café 'pay-per-minute' do Reino Unido. Ou seja, você paga pelo tempo que permanece no estabelecimento e não pelo consumo.
Pode comer e beber à vontade, tudo é de graça. Na hora de pagar a conta o cálculo será feito no tempo que você ficou no café; cada minuto custa 5p.
Além de toda essa ideia criativa, o lugar ainda oferece um ambiente acolhedor e artístico. Livros, música e pintura estão espalhados pelo Ziferblat.
As pessoas podem sentar e fazer o que quiserem, como trabalhar em seu computador, tocar piano, desenhar e conversar com os amigos.
Tudo isso enquanto bebem uma xícara de café ou chá e comem biscoitos.
A palavra Ziferblat significa relógio-face no idioma russo.
Toda a decoração do café leva este significado, que também está estampado no logo da empresa.
A ideia deste novo conceito de café surgiu do fundador Ivan Mitin. Várias cidades da Rússia já possuem o Ziferblat, como Moscou, St. Peterburg, Kief, entre outras.
O fundador também pretende levar o 'experimento social' para outros lugares ao redor do mundo.
O objetivo é oferecer um lugar onde todos podem se sentir em casa e fazer o que quiser, desde que respeite o espaço e as outras pessoas que também estão no lugar.