Criado em 01 de Novembro de 2013

Lei de imigração do Reino Unido fica ainda mais rigorosa

O novo projeto sofreu diversas mudanças para tentar acabar com a imigração ilegal no Reino Unido

Andar na linha nunca foi tão importante para o governo britânico. O novo projeto de Lei de Imigração está previsto para entrar em vigor no primeiro semestre de 2014.

Lei de Imigração do Reino Unido fica ainda mais rigorosa | Foto: PA/DailyMail

As principais alterações foram: a reforma do sistema de remoções e de recursos à corte, o abuso no uso do artigo 8º dos Direitos Humanos e o uso ilegal dos serviços públicos e do mercado de trabalho no Reino Unido.

Todas as mudanças têm o mesmo objetivo, restringir que imigrantes ilegais permaneçam ou entrem no país. Confira o que muda com o novo projeto de Lei de Imigração para o Reino Unido:

Casamentos por conveniência
O período de aviso prévio de casamentos ou uniões do mesmo sexo passa de 28 dias para 70 dias (Inglaterra e País de Gales). Dessa forma, haverá mais tempo para investigar, processar e remover os envolvidos em casamentos fictícios.

Remoção do País
A decisão se aplica aos pedidos de extensão ou renovação de visto para o Home Office e para as pessoas encontradas ilegalmente através de denúncia.
O novo projeto reduz pela metade o tempo de concretização da ação de remoção, e não deixa dúvidas aos imigrantes de que eles devem retornar ao país de origem.

Trabalho no Reino Unido
O valor da multa para empregadores que contratam imigrantes ilegais passa de £10.000 para £20.000. Segundo o ministro da Imigração, o trabalho ilegal enfraquece as empresas legítimas e está associado à exploração.

Habitação
O objetivo desta proposta é acabar com a exploração de proprietários desonestos, que muitas vezes oferecem habitação desumana aos imigrantes ilegais.
O novo projeto dará poderes para o Ministério do Interior lidar com os proprietários que alugam casas para imigrantes ilegais.

Serviço Nacional de Saúde - NHS
Imigrantes devem ter acesso aos benefícios públicos proporcionais ao seu status imigratório, refletindo a sua ligação com o Reino Unido e contribuindo para o NHS durante a sua estadia. O Departamento de Saúde irá fortalecer a cobrança dos tratamentos usados pelos visitantes.

Contas Bancárias
A nova legislação impedirá que imigrantes ilegais abram contas bancárias no Reino Unido, evitando que produtos como cartão de crédito, empréstimos e telefones celulares sejam adquiridos. Os bancos serão obrigados por lei a recusar clientes que foram identificados como imigrantes ilegais.

Carteira de motorista
Serão revogandas as licenças detidas por aqueles que não têm o direito de estar no Reino Unido. Dessa forma, o governo pretende impedir que o documento seja utilizado como prova de identidade.

Quando o assunto é imigração sempre deve-se prestar muita atenção às mudanças constantes da lei inglesa para que não se cometa nada de errado por engano, para não ficar com dúvidas sobre o assunto entre em contato com um escritório especialista em imigração MartinsCosta Immigration para obter maiores informações.

Entre em contato pelo email [email protected] ou pelo site www.martinscosta.com e tire suas dúvidas.

Para fica por dentro das mudanças nas leis de imigração no Reino Unido clique aqui.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações