Criado em 28 de Fevereiro de 2014

Inquilinos na mira da fiscalização da imigração no Reino Unido!

A nova proposta de lei permite que os proprietários de imóveis fiscalizem o status de imigração de seus futuros inquilinos

Nos últimos meses, o Reino Unido vem anunciando diversas medidas para tentar diminuir a imigração ilegal no país.

Inquilinos na mira da fiscalização da imigração no Reino Unido! | Foto: Getty Images
Inquilinos na mira da fiscalização da imigração no Reino Unido! | Foto: Getty Images

Entre estas novas medidas está o projeto em que os proprietários de imóveis serão responsáveis ​​por verificar o status de imigração de seus futuros inquilinos.

Segundo a pesquisa da Association of Residential Letting Agents (ARLA), mesmo os proprietários com mais experiência no mercado estão preocupados com a responsabilidade.

A pesquisa revela que cerca de 55% dos poprietários não estão confiantes para fazer as verificações. Já 21,8% afirmam que não sabem se serão capazes de analisar os casos.

Segundo Ian Potter, diretor de gerenciamento da ARLA, verificar o status de imigração de inquilinos é uma tarefa delicada, devido a complexibilidade de documentos e análises que comprovam se o inquilino está ou não irregular no país.

Porém, os proprietários de imóveis devem colaborar com o governo e aderir ao rigoroso código de conduta.

O assunto foi debatido no Parlamento Britânico no dia 10 de Fevereiro de 2014. O projeto da nova lei estará em fase de análise até o início do mês de Março.

Essa proposta de lei já tinha sido discutida ano passado e você pode conferir a nossa matéria sobre o assunto aqui.

Se você está interessado em saber mais sobre o impacto das recentes mudanças no sua situação atual, entre em contato com um escritório especialista em imigração no Reino Unido para obter maiores informações sobre como você pode proceder.

O escritório MartinsCosta Immigration há mais de 6 anos ajuda brasileiros no Reino Unido a resolverem questões imigratórias.

Entre em contato pelo email [email protected] ou pelo site www.martinscosta.com e tire suas dúvidas.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações