Criado em 11 de Fevereiro de 2014

Home Office suspende no Reino Unido testes de inglês após denúncia

A fraude filmada pela BBC Panorama mostra o esquema de uma das maiores empresas de teste de língua, o exame ETS

Os estudantes que desejam realizar um curso no Reino Unido, seja de curta duração ou mestrado, sabem que é preciso comprovar a proficiência no idioma através de provas.

Home Office suspende no Reino Unido testes de inglês após denúncia | Foto: The Guardian

Até aí nenhuma novidade. A surpresa veio através da denúncia de fraude filmada pela BBC Panorama de uma das maiores empresas de teste de língua no mundo.

A gravação secreta mostra outras pessoas realizando o English Testing Service (ETS) no lugar dos estudantes, garantindo que eles obtenham o certificado.

Ao chegar no Eden International College, o repórter descobriu que os candidatos ficavam esperando para que outras pessoas respondessem as questões orais.

Já na parte escrita da prova de múltipla escolha, o vigilante dita quais são as alternativas corretas para os alunos que estão dentro da sala.

A ministra do Interior, Theresa May, ficou surpresa com as revelações e anunciou que o ministério suspendeu o ETS de administrar testes de Inglês para fins de imigração.

A organização se manifestou dizendo que "faz tudo o que pode para detectar e prevenir casos raros de administradores de teste e estudantes desonestos".

A cada ano, cerca de 100.000 estudantes não pertencentes à União Europeia realizam exames para obter vistos de estudantes e permanecer no Reino Unido.

Se você está interessado em vistos para o Reino Unido, ou quer saber o impacto das recentes  mudanças no seu visto atual, entre em contato com um escritório especialista em imigração para obter maiores informações sobre qual tipo de visto é o mais adequado para você.

O escritório MartinsCosta Immigration há mais de 6 anos ajuda brasileiros no Reino Unido a resolverem questões imigratórias. Entre em contato conosco pelo email [email protected] ou pelo site www.martinscosta.com e tire suas dúvidas.

 

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações