Criado em 03 de Outubro de 2012

Estudar em Londres, a pior ou a melhor cidade para estudar?

Estudar em Londres, quais os fatores que tornam uma cidade o destino perfeito para estudantes? Aluguel barato, vida noturna, lugares para visitar?

Londres certamente preenche os dois últimos quesitos. Além de ser o lar de algumas das melhores universidades do país e estar perfeitamente localizada, quando se trata de oportunidades de estágio.

Estudar em Londres é um objetivo de muitos Brasileiros | Foto: Flickr (jamie.m)

Talvez seja por isso que muitos estudantes britânicos e internacionais seguem para a capital, que atualmente abriga cerca de 400 mil estudantes.

Mas ao mesmo tempo em que há muitas vantagens em se estudar em Londres, o que falar dos altos preços e do elevado custo de vida? Comparando a capital com outras cidades britânicas, Londres é muito mais cara.

Em termos de acomodação estudantil, por exemplo, o aluguel de um quarto, durante um ano, pode chegar até £4.800 em Londres, quase mil libras a mais do que um estudante em Bristol pagaria, £3.900. Isso sem falar das despesas diárias e contas mensais.

A London School of Economics alerta que os estudantes que estão considerando a mudança para capital britânica precisam de um orçamento pessoal de cerca de £1,600 por mês – muito mais do que as mil libras mensais que os estudantes de York desembolsam.

Questões financeiras à parte, a perspectiva de viver em uma cidade grande pode ser excitante para alguns, pois a oportunidade de morar e estudar fora por um tempo – ainda mais numa das cidades mais agitadas, culturalmente rica e cosmopolita do mundo – pode trazer muito mais benefícios a sua vida pessoal e profissional do que você imagina.

Então, se você está considerando estudar em Londres, mas está nervoso quanto a vida aqui e as questões financeiras, para auxiliá-lo no seu dilema, o Geleia Cultural selecionou algumas boas razões que colocam Londres no topo da lista de escolha quando o assunto é ensino.

Então, por que estudar em Londres? Seja um curso universitário, curso técnico, intercâmbio ou um curso pequena duração de inglês, Londres é uma ótima opção seja qual for o seu interesse, veja porque:

Oportunidades de trabalho para estudantes de Londres
Diplomas universitários de Londres são reconhecidos por empresas em todo o mundo e as universidades da cidade têm excelentes ligações com multinacionais. Além disso, você terá a oportunidade de realizar um estágio durante seus estudos.

A experiência de trabalho em Londres será ótima para seu currículo e também lhe dará uma grande rede de contatos de negócios.

Capital do Mundo
Estudar em uma cidade global tem muitas vantagens. Você vai estabelecer uma rede internacional de amigos e desfrutar de uma vida social emocionante.

Afinal, Londres é o lar de mais de 100 mil estudantes internacionais, oriundos de mais de 200 nações diferentes – há mais estudantes internacionais em Londres, do que em qualquer outra cidade no mundo.

Estudando em Londres você vai estabelecer uma rede global de amigos que pode durar uma vida, o que significa também que você pode viajar pelo mundo e ter acomodação gratuita nos mais variados destinos.

As melhores universidades do país
Londres tem sete universidades que figuram no ranking mundial das 200 melhores universidades do mundo – mais do que qualquer outra cidade.

Isso sem falar na qualificação dos professores universitários, que são líderes mundiais em seus temas e muitos trabalham com as principais empresas do Planeta como Google, HSBC e GlaxoSmithKline, por exemplo.

Surpreendente lista de cursos universitários
As 46 universidades de Londres oferecem cursos de graduação e pós-graduação na área que você pode imaginar, de contabilidade de Zoologia. Alunos de graduação podem optar por estudar durante três anos ou escolher um curso de quatro anos, que inclui um estágio de um ano.

Kingston University uma das melhores em Londres | Foto: Flickr (SamRosenbaum)
Kingston University uma das melhores em Londres | Foto: Flickr (SamRosenbaum)

Pós-graduados podem concluir seu mestrado em apenas um ano. Ou seja, independente do curso que você queira fazer, há mais de 30 mil opções disponíveis.

Apesar do custo de vida ser mais caro em Londres, como dá para perceber, viver aqui pode ser uma experiência de vida inesquecível.

Isso sem considerar as vantagens profissionais que os estudantes podem ter. Importante, então, é fazer as contas e considerar o que você espera de uma experiência internacional.

A Egali Intercâmbio é uma empresa gaúcha do Grupo Victoria que já conta com mais de 40 unidades no Brasil e no exterior (Inglaterra, Irlanda, Austrália e Canadá). Desde 2007, já proporcionaram para diversas pessoas a oportunidade de conhecer diferentes países, aprender outros idiomas, fazer novos amigos e trocar experiências.

Com programas para menores de 18 anos (Vancouver Experience, San Diego Experience, Orlando Experience e Summer Schools) e para maiores de 18 anos (FREE Work & Travel, Curso + Trabalho no Exterior, Cursos de Línguas em 13 países, Study & Travel e Cursos Especiais).

Além das típicas formas de hospedagem – residências estudantis e casas de família – oferecem uma terceira opção planejada, a Egali House nos seguintes locais: Londres, Dublin, Sydney e Los Angeles.

Se você ficou interessado pode ficar sabendo mais visitando o nosso guia de educação e estudo em Londres ou explore os artigos logo abaixo. Aproveitem!

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações