Criado em 06 de Janeiro de 2012

Escola de culinária Le Cordon Blue em Londres

Não é de hoje que ser chefe de cozinha esta na moda! Para quem já possui um diploma ou para aqueles que se interessam no assunto a Escola de culinária Le Cordon Blue em Londres é o destino certo

Apesar da limitada culinária Britânica, e talvez por causa disso, Londres sozinha concentra um enorme número de restaurantes para todos os gostos, culturas e nacionalidades. Há quem diga que na capital britânica é possível comer em um restaurante diferente a cada dia de uma vida toda, sem o risco de repetir o cardápio.

No Reino Unido, como em muitos paises europeus, a culinária é um assunto levado a sério e requer dedicação, horas de treinamento e paciência para aguentar o calor nas cozinhas e o temperamento dos chefes de cozinha, que aqui são tratados como celebridades.

Não é a toa que em 2011, o Guia Michelin – considerado o mais influente e respeitado do mundo, que prêmia os melhores restaurantes e chefes com estrelas (de 1 a 3) – reconheceu a qualidade de uma lista de restaurantes Britânicos e Irlandeses com o total de 143 estrelas.

Ganhar uma estrela do guia significa a ascensão do restaurante e o prestígio de seus chefes.

Além de concentrar alguns dos melhores restaurantes do mundo, o que pode significar excelentes possibilidades de estágios ou empregos, Londres também possui uma variedade de escolas para todos os níveis e diferentes especializações, inclusive a famosa escola francesa Le Cordon Blue em Londres (http://www.cordonbleu.edu).

Os preços também variam e se adaptam a todos os bolços, vai apenas depender do que você estiver querendo fazer.

Para aqueles que vem apenas fazer turismo em Londres, mas gostariam de fazer algo inusitado durante as férias na capital Inglesa, muitas escolas, ou até restaurantes renomados, reconhecem o crescente interesse das pessoas por uma culinária um pouco mais incrementada e a busca por algo diferente do trivial e oferecem cursos intensivos e workshops com um dia de duração.

Assim, os dias de folga e passeios não ficam comprometidos e, além de presentes e fotos de Londres, volta-se para casa com um diploma assinado por ninguém menos do que Jamie Oliver, por exemplo.

Hoje em dia, gastronomicamente falando, Londres é considerada a nova capital do mundo, segundo o chefe de cozinha Francês mais premiado pelo Guia Michelin, Joël Robuchon.

De acordo com ele, somente em Londres você pode achar todos os possíveis estilos de cozinha. Em termos de novas tendências e inovação gastronômica, tudo está acontecendo aqui. Fato que pode ser considerado um estímulo para aqueles que não só amam comer, mas também cozinhar.

Muitos dos Brasileiros em Londres chegam aqui com a idéia de aprender inglês. Porém além dos cursos de idioma, a cidade oferece milhares opções de ensino e as oportunidades são imensas.

Mesmo sem experiência, o mais requisitado dos restaurantes possui vagas para quem não tem nada para oferecer além de força de vontade, empenho e amor pelas panelas.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações