Criado em 14 de Agosto de 2014

Entrevista com Leo Belicha, de Givenchy ao Festival de Cannes

A Geleia Cultural entrevistou o Brasileiro Leo Belicha, um dos responsáveis por vestir celebridades e promover os eventos noturnos mais balados de Londres.

A vida em Londres é intensa, tudo acontece muito rápido e ao mesmo tempo. Ainda mais no cenário de festas e celebridades onde agenda social não tem data nem hora.

Entrevista com Leo Belicha, de Givenchy ao Festival de Cannes | Foto: Acervo Pessoal
Entrevista com Leo Belicha, de Givenchy ao Festival de Cannes | Foto: Acervo Pessoal

Essa é a vida do estilista Leo Belicha. Nascido no Rio de Janeiro e morando há mais de dezesseis anos em Londres, Leo trabalha com as principais marcas da moda mundial, como Givenchy, Alexander Herchcovitch, Carlos Mielle, Miss Sixty, entre outras.

Sem falar nas celebridades que já vestiu, como Rolling Stones, Rihanna, Deby Harry, Nicole Kidman, Elza Soares e muitos outros.

Desde criança, Leo já mostrava que seu estilo e gosto não eram iguais aos dos colegas do colégio.

Já os primeiros passos de sua carreira na moda começaram em Nova Iorque, quando trabalhou em uma das lojas da figurinista, estilista e designer de moda Patricia Field.

Conhecida por desenhar as roupas da personagem Carrie Bradshaw, do seriado Sex in the City, a americana é referência no país.

"Sempre tive esse olhar e conexão para a moda. Lembro que aos cinco anos de idade eu ficava olhando as novelas e tentando desenhar as roupas dos personagens", relembra o estilista.

Na capital inglesa, o estilista brasileiro começou a frequentar uma das mais conceituadas faculdades de moda do país, a Central Saint Martins da University of the Arts London.

A temporada nos Estados Unidos foi bem interessante, já que eu tinha apenas dezenove anos e estava tendo a oportunidade de vivenciar o mundo da moda bem de perto. Mas minha carreira só começou mesmo quando cheguei em Londres.

Foi nesta época que conheceu Julien Macdonald, o chefe de design da marca Givenchy que estava substituindo Alexander McQueen's.

"Sem dúvida essa experiência foi uma estampa para o meu currículo como estilista. Além de conhecer e trabalhar com renomes da moda, também pude mostrar meu trabalho ao dar assistência para a marca durante os desfiles em Paris".

Participando e promovendo as principais festas de Londres, Leo concilia uma agenda agitada de compromissos e lida com milhares de pessoas ao mesmo tempo. Um dos recentes trabalhos de Leo Belicha foi para o Festival de Filmes de Cannes, realizado em Maio de 2014.

"Mesmo com uma equipe me ajudando nas atividades da empresa, eu sempre tenho que estar a par de tudo que acontece. Meu lado controlador sempre fala mais alto. Além disso, as pessoas também querem me ver nos eventos e não tem como dizer não".

Entre as celebridades representadas pela CCA, estava a atriz australiana Nicole Kidman, um dos destaques do festival.

Leo explica que muitos artistas já trazem suas próprias opções de roupas para Cannes, normalmente seguindo a tendência de Los Angeles. Porém, acabam usando as escolhidas pelos estilistas residentes na Europa.

Além dos tapetes vermelhos, Leo Belicha ainda divide seu tempo com os trabalhos de assessoria de imagem e eventos privados promovidos pela empresa Calígula, fundada em parceria com o amigo e produtor musical Jim Warboy.

Empresa de eventos especiais privados Caligula | Foto: Acervo Pessoal
Empresa de eventos especiais privados Caligula | Foto: Acervo Pessoal

"A Calígula surgiu da ideia de fazer uma festa em Londres, durante apenas dois finais de semana. O que a gente não esperava é que o sucesso seria tão grande".

Com o sucesso da Calígula, Leo e Jim resolveram estender o projeto que se transformou em uma empresa de eventos privados. Celebridades como Lady Gaga já recorreram aos serviços oferecidos pela Calígula.

Consagrado nos trabalhos que realiza em Londres e Europa, Leo Belicha não descarta a possibilidade de um dia voltar ao Brasil. "Acho que temos que deixar o leque aberto para todas as oportunidades na vida, mas sem dúvida Londres sempre terá um lugar especial na minha trajetória de vida", ressalta o brasileiro e estilista Leo Belicha.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações