Criado em 03 de Agosto de 2012

Como encontrar um estágio durante seus estudos no Reino Unido

Você está estudando e decidiu que é uma boa ideia fazer um estágio para ajudar a suas perspectivas de emprego? Primeiros passos e dicas importantes a seguir

Estágios em indústrias grandes e populares muitas vezes anunciam suas vagas com meses de antecedência.

É particularmente importante, se você estiver procurando uma colocação em uma empresa bem conhecida, saber as datas e os requisitos pedidos pela companhia para obter uma colocação à frente dos outros candidatos.

Foto de estudantes dentro de um laboratório antigo

Se você está procurando oportunidades extras para trabalhar durante o período de Natal, a melhor época para entrar em contato com seus possíveis empregadores é agora.

Retoque o seu CV
Se você já trabalhou antes, então você já tem meio caminho andado. Você só precisa enfeitar um pouco o seu CV. Se você não trabalhou antes, você precisará fazer um currículo enfocando principalmente no seu desempenho acadêmico.

Mas seja criativo e use suas experiências ou qualidades de forma atrativa.

Tanto para quem já tenha trabalhado, ou para aqueles que ainda não, coloque no seu CV qualidades e habilidades que você possua e que professores ou empregadores tenham apontado como importantes e atividades já executadas, como líder de classe, trabalhos voluntários, membro de determinada sociedade.

Contanto que sejam relevantes ao trabalho que você esteja aplicando, todas essas coisas têm o potencial para mostrar aos empregadores que você tem a personalidade e as habilidades para fazer bem em um ambiente de trabalho.

Se você estiver aplicando para diferentes tipos de experiência de trabalho- ou para funções de posicionamento totalmente diferente - faça várias cópias do seu CV. Uma grande coisa a fazer para mostrar os empregadores que você está atualizado e conectado com o mundo dos negócios atuais, é a criação de uma conta no LinkedIn.

Use os recursos que sua Universidade oferece
O Departamento de Carreiras da sua universidade provavelmente tem uma biblioteca de recursos à mão para ajudá-lo a ter uma ideia de que empresas possibilitam boas oportunidades de estágio.

Professores de Universidade também podem ser de grande ajuda – além de terem contatos, eles já passaram por isso e sabem como um estágio é importante para os alunos, portanto, muitos deles vão tentar auxiliá-lo da melhor forma possível.

Aplique online...
Algumas empresas tem um formulário online para você preencher. Se este for o caso, certificar-se de você leia as perguntas cuidadosamente, pois muitas delas são elaboradas para eliminar candidatos despreparados antecipadamente.

Seja honesto sobre por que você quer trabalhar lá e faça sua pesquisa sobre a empresa e o que eles fazem. Se você tiver a oportunidade de sugerir coisas que a companhia poderia fazer melhor, fique a vontade em fazê-lo, mas evidentemente, use o bom senso.

A maioria dos empregadores querem pessoas inovadoras, com visão de futuro a bordo, que tenham grandes ideias e críticas construtivas. Lembre-se, se você conseguir a oportunidade de estágio, há a possibilidade mais adiante de você ser efetivado e tudo será levado em conta.

Ou tome a iniciativa...
Os empregadores e as pessoas que empregam estagiários adoram quando os candidatos demonstram iniciativa.

Uma ótima maneira de se candidatar a um estágio é descobrir quem organiza a experiência de trabalho no website da empresa e ligar para lhes perguntar se eles há vagas disponíveis para estagiários.

Se você não encontrar o nome da pessoa encarregada de contratar os estagiários, ligue para o número central, apresente-se e peça por ajuda. Se você ligar, ao invés de apenas o enviar um e-mail, eles terão uma ideia melhor de sua personalidade e estarão mais propensos a lembrar de você.

Lembre-se: candidatos eterminados e com iniciativas são sempre apreciados pelo empregador.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações