Criado em 11 de Abril de 2014

Carta convite para entrar na Inglaterra, por que ela é importante?

Chegou a hora de embarcar para a Inglaterra. Passagens impressas, malas prontas, libras compradas e passaporte na bolsa. Faltando alguma coisa? Sim, a sua carta convite

Pode até parecer besteira, mas ela faz a diferença na hora que você estiver com o agente de imigração na fila de entrada do aeroporto.

Carta convite para entrar na Inglaterra, por que ela é importante? | Foto: NINETY1FOTO / Shutterstock

Quando se trata de seguir as regras para entrar no país, os ingleses são extremamente detalhistas. E você não quer começar a sua jornada com dor de cabeça, certo?

"O turista que apresenta uma carta convite é sempre bem visto pela imigração, pois demonstra que ele procurou antecipar qualquer empecilho para entrar no país, além de ser mais um documento comprovando que sua estadia possui data certa de entrada e saída no país", salienta Livia Suassuna, advogada do escritório MartinsCosta Immigration, em Londres.

Fazer a carta convite não é nenhum bicho de sete cabeças. Fiquem tranquilos marinheiros de primeira viagem, a gente ajuda com as instruções. Então vamos lá, papel e caneta na mão:

A primeira regra é “all in english”! Ou seja, não adianta escrever em português porque eles não vão entender.

Além disso, a carta deve ser escrita pela pessoa responsável por sua hospedagem no país, seja um familiar, amigo ou chefe.

Os estudantes também podem pedir a carta para a escola onde estudarão ou para a família escolhida pela agência de intercâmbio para a sua hospedagem.

A carta convite deve conter todos os dados pessoais de ambas as partes, anfitrião e visitante. Nome e endereço completos, telefone, número do passaporte e número do voo de chegada e saída são algumas das informações principais.

A carta deve ser assinada pelo anfitrião e enviada pelo correio. Por isso, planeje com antecedência a preparação do documento.

Com isso pronto agora é só se preparar e aproveitar a sua estadia em Londres.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações