Criado em 25 de Março de 2013

As tendências da moda nas ruas de Londres no verão de 2013

Spring/Summer 2013 – A moda feminina e masculina no verão (não tão quente) europeu ficarão mais animadas que nunca com cores vibrantes e atraentes

Com a primavera batendo em nossa porta aqui na Europa, finalmente podemos voltar a vestir cores vibrantes e alegres. Não que não possamos no inverno, mas o frio pede um casaco mais sóbrio e aquela expressão de enterro.

Le Fous, fotografado por Axl Jansen e producido por Ruben Debuck | Foto: TheOnes2Watch

Por isso, nesses próximos meses, aqui no caderno de moda da Geleia Cultural nós vamos oferecer novas inspirações para sair do pretinho básico tanto para nossas leitoras e quanto para os nossos leitores assim todo mundo estará na moda para a estação primavera/verão 2013.

A primeira tendência vêm do continente Africano, então pense em cores fortes, muito amarelo, vermelho e verde.

Além de colorida, a nova estação está cheia de vida, música e animação.

Essa idéia não é muito nova, várias marcas fizeram referência ao continente para o verão de 2012 porém, a ‘high-street’ vai apostar alto nessa tendência pra lá de animada.

Então se você já tinha uma camiseta ou um vestido com um estampado mais geométrico e colorido, não precisa jogar fora pois as ruas de Londres vão estar abarrotadas de estampas.

A sobreposição de estampas e cores traz ainda mais vida para essa nova sensação de verão. Os assessórios também entraram na onda da sobreposição neste verão e as bolsas chegam com misangas, lantejoulas, paêtes e cheia de cores!

As referências podem ser vistas em todos os diferentes tipos de tecidos e aplicações como ráfia, mistura de cores e muita estampa.

Bolsa-carteira de ráfia e miçangas da Maison Scotch Patterned Clutch | Fonte: ASOS

A idéia é a de que os opostos se atraem e o brega de ontem entrou sim para moda.

Na moda masculina vamos também ver muitas cores para o verão. O neon feminino do ano passado veio para as passarelas masculinas de forma mais comportada, ao invés de peças inteiras nas cores “shock” vamos vê-la mais em acessórios e sapatos. Não tenham medo das cores, apostem no verde, amarelo, azul ou laranja.

E esse ar de brincadeira não vai parar por aí para os meninos. Para os mais ousados, vamos ver também ternos, jaquetas ou trajes inteiros nas cores neon, considerado super modernos.

Amarelo neon para Louis Vuitton Men’s Spring/Summer 2013 Collection | Foto: Highsnobiety

Vamos ter também jaquetas com mangas de cores diferentes, ternos sem mangas, e muitas sandálias e chinelos com looks mais formais.

Não só as ruas de Londres vão ficar mais divertidas mas também os escritórios vão ficar mais coloridos.

Agora só falta esperar o sol sair, para que você possa arrasar com as cores quentes de suas roupas.

--
Rafael Brambilla, marketeiro e blogueiro apaixonado por fashion e design. Trabalhou com Vivivenne Westood, Temperly London e Diane Von Furstenberg. Hoje escreve em seu próprio blog: Mr.Brambilla

Planos para o futuro? Vários, com mais idas ao Brasil, de preferência.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações