Criado em 14 de Fevereiro de 2013

Artistas e atletas brasileiros têm direito a visto de trabalho para Londres

A Inglaterra atrai pessoas do mundo inteiro. Artistas e atletas brasileiros não poderiam deixar de cogitar a vinda para Londres, a fim de mostrar o seus talentos

O visto mais apropriado para artistas e pessoas do setor de entretenimento é geralmente o "Tier 5 Creative and Sporting" ou um visto de “Entertainer Visitor””, que pode ser garantido para curto ou longo prazo.

Os atletas Mestre Poncianinho and Contra-Mestre Casquinha na abertura da BBC1 de Londres | Foto: BBC

A categoria Tier 5 são para artistas e atletas que vêm ao Reino Unido para trabalhar ou se apresentar como tais por no máximo 12 meses e têm uma empresa ou um empregador como patrocinador.

O brasileiro que desejar ficar na Inglaterra por mais de 3 meses e têm uma empresa como o seu patrocinador, terá que retirar um visto no Brasil antes de sair do pais.

As pessoas abrangidas por essa categoria são músicos em turnê, companhias de teatro, atores, maestros convidados, entre outros. O trabalho deverá ser remunerado e temporário (período máximo de 12 meses) como dito acima.

Já o visto de “Entertainer Visitor” é concedido para artistas que estão vindo para o Reino Unido para assistir ou participar de eventos de caridade, competições de música, aparições públicas como um grupo amador ou para participar de grandes festivais de artes.

Diferentes tipos de vistos permitem que você faça coisas diferentes durante a sua estadia aqui e também determina o tempo que você está autorizado a permanecer no Reino Unido, sem infringir as leis de imigração.

Isto significa que é importante para você aplicar para o tipo certo de visto de acordo com as suas circunstâncias.

Ao fazer o pedido para o Consulado Britânico é importante divulgar todas as informações pedidas pois a omissão de algum fato relevante pode levar å recusa do visto e até a proibição de entrada no Reino Unido por um tempo determinado.

Exposição do artista Plástico Cildo Meireles em 2009 no Tate Modern de Londres | Foto: Tyrus Clutter

Brasileiros em Londres e em outras localidades da Inglaterra, assim como os atletas e artistas no Brasil ainda enfrentam muitos problemas com a retirada e/ou renovação de visto nessa categoria.

Se você está interessado em tirar um visto para o Reino Unido, entre em contato com um escritório especialista em imigração MartinsCosta Immigration para obter maiores informações sobre qual tipo de visto é o mais adequado para você.

Entre em contato pelo email [email protected] ou pelo site www.martinscosta.com e tire suas dúvidas.

Leia mais matérias sobre imigração e vistos para Londres.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações