Criado em 30 de July de 2013

The Savoy Hotel um ícone de Londres

The Savoy, o famoso e prestigiado hotel de Londres, reabriu em 10.10.10, depois de submetido à restauração mais ambiciosa da história britânica, custando mais de £220 milhões

Em 1889, após quase cinco anos de construção, The Savoy foi inaugurado no dia 6 de agosto.

The Savoy Hotel um ícone de Londres | Foto: Divulgação

Construído por Richard D'Oyly Carte no terreno adjacente ao já existente Teatro Savoy, o novo hotel Savoy foi erguido para oferecer alojamento para os muitos turistas, especialmente os americanos, que viajavam a Londres para ver as Savoy Óperas – um estilo de ópera cômica que se desenvolveu na Inglaterra vitoriana no século XIX.

Porém, além disso, o novo ambiente, com seus restaurantes, bares, salões e salas de jantar privadas passaram a proporcionar uma variedade de opções para os londrinos se divertirem.

Depois de mais de uma década de funcionamento, celebrada com muito requinte e luxo e prestigiada por estrelas do cinema, artistas renomados e importantes figuras públicas, o hotel fechou em Dezembro de 2007 para uma restauração em todo o edifício.

O célebre designer Pierre Yves Rochon liderou o projeto de restauração que teve como objetivo revitalizar o núcleo do hotel em estilo Art Deco, infundindo um toque moderno as suas instalações.

Porém, o lobby e áreas públicas mantiveram o seu tradicional patrimônio Eduardiano.

A pequena via de acesso à entrada do hotel possui um estilo clássico em Art Deco com uma nova fonte de cristal ao centro, encomendada a Lalique – famoso fabricante de cristais.

Esta é a única rua na Grã-Bretanha, onde os veículos são obrigados a dirigir à direita.

Ao entrar no hotel, você primeiro vê o Front Hall (não chamado de Lobby), no qual foi restaurado mantendo seu estilo Eduardiano original, com painéis de madeira e um friso moldado, percorrendo em volta da parte superior das paredes.

O lobby e áreas públicas mantiveram o seu tradicional patrimônio Eduardiano | Foto: Divulgação
O lobby e áreas públicas mantiveram o seu tradicional patrimônio Eduardiano | Foto: Divulgação

Seguindo uma tendência atual, não há nenhum balcão de recepção, assim como não há nenhum tipo de check-in no hotel. Quando os hospedes chegam, os porteiros já sabem seus nomes e está tudo pronto para eles.

Se você quiser se sentar e discutir necessidades extras, o Reading Room, espeço ao lado do Front Hall, oferece uma área confortável e discreta para falar com o pessoal do hotel.

Os quartos do Savoy
Existem quartos em estilo Eduardiano e Art Deco e os corredores são diferentes em cada andar. Os 174 quartos e suítes em estilo Eduardiano foram restaurados de acordo com o caráter original do hotel quando foi inaugurado em 1889.

Já os 95 quartos e suítes em estilo Art Deco usam o estilo do auge do hotel na década de 1920 e 1930. Sendo que nenhum dos mais de 200 quartos possui a mesma decoração.

http://youtu.be/Pg9Uo07bUaI

Entre as facilidades que o hotel oferece aos seus hospedes, estão incluídas salas de ginástica, spas e uma piscina eu encontra-se no terraço do hotel.

Destaques gastronômicos:

The Thames Foyer é o coração do hotel. Ele tem um impressionante teto abobadado de vidro que permite a entrada de luz natural mesmo nos mais escuros dias de inverno.

Sob a cúpula, há um jardim de inverno (que parece um pouco com uma gaiola enorme) de onde o pianista de hotel toca para os hóspedes enquanto eles saboreiam o mundialmente famoso chá da tarde do hotel.

The River Restaurant é um restaurante contemporâneo com interiores em estilo Art Deco, um cardápio francês moderno e vistas para o Rio Tamisa e Embankment Gardens.

The River Restaurant dentro do The Savoy Hotel em Londres | Foto: Divulgação
The River Restaurant dentro do The Savoy Hotel em Londres | Foto: Divulgação

Um dos restaurantes favorito de figuras como Sir Winston Churchill, Oscar Wilde e Rainha Elizabeth – a rainha mãe –, o Savoy Grill, foi reaberto sob a gestão do chef Gordon Ramsay.

The American Bar, embora totalmente remodelado, o local ainda parece o mesmo para agradar a clientela regular deste icônico cocktail bar. Completando a atmosfera vibrante e elegância intemporal, o bar apresenta um pianista ao vivo, sete dias por semana, tocando Jazz americano. Tem muita luz natural e uma vibe boa.

The American Bar dentro do The Savoy Hotel em Londres é um cocktail bar | Foto: Divulgação
The American Bar dentro do The Savoy Hotel em Londres é um cocktail bar | Foto: Divulgação

Uma nova adição ao The Savoy, o Beaufort Bar é desavergonhadamente glamoroso. Local aonde você vai para tomar champanhe, experimentar os deliciosos e diferentes coquetéis e assistir a shows de dança.

Savoy Tea é a nova loja de chás na Upper Thames Foyer. Inspirada nas lojas de chás de antigamente, com as paredes cobertas com um tecido cujo desenho sugere a origem asiática do chá, o local oferece uma grande variedade de chás lindamente embalados, além de acessórios tais como xícaras e serviços de chá em porcelana chinesa, compotas, biscoitos e doces frescos.

Aberto ao público?
The Savoy Museum está aberto aos hóspedes e visitantes todos os dias. Ele tem uma coleção de recordações e imagens que mostram a história do Savoy desde sua inauguração até os dias atuais.

Mais detalhes:
The Strand
London
WC2R 0EU
+44 (0) 20 7836 4343
www.fairmont.com/savoy
Reservas: The Savoy Hotel em Londres

Para saber mais sobre hotéis, albergues e acomodação em Londres leia as nossas outras materias.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações