Criado em 30 de July de 2013

Rota 43, de London Bridge a Friern Barnet. Um verdadeiro passeio turístico por Londres

Fazer turismo em Londres pode ser mais barato de que você imagina, além de divertido. Separe £2,30, embarque num dos famosos ônibus vermelhos e divirta-se

A maioria dos pontos turísticos e locais importantes de Londres estão concentradas no centro da cidade, onde vários ônibus circulam.

Fazer turismo em Londres de ônibus é uma opção muito barata | Foto: Divulgação

Então, se as despesas da viagem estiverem apertadas, porque não pegar um dos ônibus vermelhos e curtir os atrativos da capital britânica sem gastar além da conta?

A rota do ônibus 43, por exemplo, atravessa a parte leste da cidade de norte ao sul, por apenas £2,30 e, com um bom guia turístico, você identificará vários locais interessantes no caminho.

O ponto de partida do passeio é em London Bridge. Antes de embarcar, porém, dê uma passeada ao redor, já que você estará a poucos passos do Borough Market, mercado de comida famoso entre locais e visitantes por oferecer os mais deliciosos quitutes e especialidades de dentro e fora da Europa;

Torre de Londres, construída para ser uma simples torre de vigia, ela ficou conhecida principalmente como local de prisão e execução, embora tenha servido como residência real, arsenal, Casa da Moeda, observatório e até caixa-forte para as joias da coroa;

Tower Bridge, famosa ponte levadiça que disputa com o Big Ben o título de ponto turístico mais famoso de Londres;

Shakespeare’s Globe Theatre, reconstituição do teatro onde o dramaturgo estreou a maioria de suas últimas peças; e Tate Modern, prédio suntuoso, que no passado foi uma estação de energia elétrica e hoje é a maior galeria de arte moderna do mundo.

Feito o passeio pelos arredores de London Bridge, embarque no ônibus e garanta um assento na janela, no andar de cima, de onde as vistas são melhores.

Tower Bridge disputa o título de ponto turístico mais famoso de Londres | Foto: Divulgação
Tower Bridge disputa o título de ponto turístico mais famoso de Londres | Foto: Divulgação

Atravessada a ponte, logo você poderá ver uma coluna alta, com uma escultura dourada no topo. O Monumento, ou Monument como é chamado em inglês, foi projetado para lembrar o Grande Incêndio de 1666.

O ônibus passará, então, pela parte financeira de Londres, a City, nas cercanias da estação de metro de Bank. Se o passeio for durante a semana, você verá uma multidão nas ruas, já no sábado e no domingo, ocorre o contrário.

Com o fim de semana, como os bancos e empresas não funcionam, o comércio local também fecha e esta parte da cidade fica, praticamente, abandonada.

London Eye, um ícone de encher os olhos em Londres | Foto: Divulgação
London Eye, um ícone de encher os olhos em Londres | Foto: Divulgação

Seguindo para o norte, você passará em alguns minutos pela estação de Old Street, onde sua viagem termina. O ônibus segue viagem ao seu destino final, mas deste ponto em diante, não há nenhum local interessante a ser visto e, além disso, nos arredores de Old Street é onde a diversão começa.

http://youtu.be/fyZYhLnLRXE

Até recentemente, a área era uma desagradável mistura, um pouco suja, abandonada e com um transito barulhento.

Mas, desde o começo do século, a região foi sendo tomada por artista, designers e arquitetos e se transformou na área artisticamente mais vibrante de Londres, cheia de galerias de arte contemporânea e muitos bares e clubes da moda.

Brick Lane é uma das áreas mais descoladas de Londres | Foto: Divulgação
Brick Lane é uma das áreas mais descoladas de Londres | Foto: Divulgação

Locais conhecidos, como o Old Spitalfields Market, a Whitechapel Art Gallery, Columbia Road Flower Market e a Brick Lane são próximos um do outro e lugares perfeitos para serem visitados uma vez que você estiver explorando a região.

Nos dias de semana ou nos sábados e domingos, os finais de tarde são sempre agitados e marcados por um clima de descontração, então, aproveite a ocasião e o local e termine seu dia em um dos inúmeros pubs da redondeza.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações