Criado em 24 de June de 2015

Os pontos mais quietos e tranquilos de Londres

Onde londrinos e visitantes podem achar lugares quietos e longe do tumulto da capital inglesa para se encontrar com os amigos e bater um papo em Londres?

Londres é um lugar emocionante para morar ou passear, mas não são todos que desejam estar em um ambiente barulhento ouvindo música alta. Talvez o que você queira é estar em algum lugar onde se possa ler um livro, ou sentar em silencio por alguns instantes.

Foto de uma pessoa lendo um livro no parque. (DailyMail)

Muitos que visitam a capital demoram a descobrir lugares fora da trilha agitada, para ajuda-lo na busca, seguem algumas opções de entretenimento tranquilas, para dar uma relaxada depois de um dia atribulado no trabalho ou de compras.

The Uxbridge Arms
Uxbridge Arms, Notting Hill, W8 7TQ
Pela tarde, este poderia bem ser o mais silencioso pub de Londres. Apesar de ser em Notting Hill, local com uma infinidade de bares da moda e chamativos, ao adentrar no The Uxbridge Arms se tem a impressão de estar voltando no tempo.

O chão coberto com tapeçaria, uma lareira e um bar de madeira à moda antiga do tipo que tem uma prateleira com copos pendurados para baixo dão o toque especial.

Mas fique alerta, o local não serve comida e não toca música, pois quem vai lá quer apreciar sua bebida batendo papo ou lendo o jornal em paz.

The City nos finais de semana
Durante a semana, nos arredores de Liverpool Street e da estação de metrô de Bank, a locomoção é lenta e é quase impossível você caminhar pelas ruas sem topar com ninguém.

Nos fins de semana, o local se transforma em uma cidade fantasma. Então, é possível apreciar com calma a arquitetura do local e o contraste das construções antigas com os modernos edifícios que fazem parte da moderna paisagem.

Lisson Gallery
54 Bell Street, NW1 5DA – www.lissongallery.com
O espaço luminoso e arejado da Lisson Gallery é perfeito para uma ou duas horas de paz e reflexão.

A arte exibida é contemporânea, muitas vezes conceitual e a galeria abriu caminho para muitos novos e impressionantes artistas desde a sua inauguração em 1967.

Entre eles, Sol LeWitt, Dan Flavin e Donald Judd, e anos mais tarde, Anish Kapoor, Bill Woodrow e Julian Opie.

Este último conhecido pela capa do álbum Blur: The Best Of, onde ele retratou os quatro membros da banda na sua característica, estilo ultra simplificado.

Parques
A maioria dos parques no centro de Londres estão movimentados nos fins de semana; em um dia ensolarado é praticamente impossível mover-se em Primrose Hill, o que dizer de fazer um piquenique...

Durante a semana a coisa é diferente, no entanto, em alguns lugares, como o Green Park, as manhas e o começo das tardes durante a semana são tranquilos e o que faz do parque um local popular para a hora do almoço para o pessoal que trabalha nos escritórios ao redor dali.

Richmond Park e Hampstead Heath são os mais “selvagens” dos parques em Londres, o que dá impressão de estar no interior, perto da natureza e longe do burburinho da cidade grande.

No oeste de Londres, Ravenscourt Park parece ser em grande parte desconhecido, confira o Walled Garden para mergulhar no verde.

 

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações