Criado em 24 de October de 2012

Os pontos mais quietos e tranquilos de Londres - Parte 2

Até os que amam um agito e adoram Londres, pois ela é uma cidade que nunca dorme, as vezes querem uma trégua e a única coisa que desejam é um pouco de sossego

Você pode ler a primeira parte da matéria sobre os pontos mais quietos de Londres aqui.

Em 2011, um livro de lugares quietos em Londres (Quiet London, de Siobhan Wall) fez o maior sucesso entre os que moram na capital britânica e os que vêm para cá por ser um guia detalhado para aqueles que querem comer, beber, ler e, até mesmo ir às compras, em um lugar que possua um mínimo do ruído.

Capa do livro "Quiet London" da autora Siobhan Wall | Foto: Divulgação

Usando o livro como inspiração, segue uma pequena lista com alguns refúgios que você pode encontrar em pleno centro de Londres.

Margravine e Tower Hamlets Cemetery
Margravine Gardens, W6 8RL – www.margravinecemetery.org.uk
Southern Grove London E3 4PX – www.towerhamletscemetery.org
Para uns pode ser um passeio um tanto mórbido, mas para outros um lugar sossegado. Mas além de serem pacíficos, estes dois cemitérios são bem conservados.

Tower Hamlets é um parque de conservação. Margravine, perto da estação de metrô de Barons Court, está cheio de vegetação e vida selvagem. Os Amigos do Margavine Cemetery são muito ativos no que se refere a preservação da rica flora da região.

O Tower Hamlets Cemetery é acessado através das estações de Bow Road ou Mile End. Ele é repleto de plátanos e é um local popular entre os observadores de pássaros – 35 espécies diferentes foram descobertos na área.

Os fãs de borboletas e raposas também desfrutarão deste pacato endereço.

Um dia no Spa
Richmond Way, W14 0AX – www.k-west.co.uk/k-spa
Evidentemente, em uma sala de relaxamento de um spa vai ser bastante silencioso. Porém, no Spa K (situado dentro do Hotel de K-West em Shepherd's Bush), por exemplo, a cultura ao silêncio começa na recepção do local, onde os clientes são avisados que desliguem seus celulares e moderem o tom de voz.

Adicionado a isso, o local possui espreguiçadeiras que, unidas ao silêncio do ambiente, são perfeitas para uma dormidinha.

Arbutus
63-64 Frith Street, W1D 3JW – www.arbutusrestaurant.co.uk
Este restaurante chique pode até estar localizado no coração do Soho e ficar movimentado em alguns dias da semana, mas ele também é ideal para jantares solitários, em que tudo o que o cliente deseja é desfrutar de uma refeição de qualidade e um bom livro.

Fachada do restaurante Arbutus no Soho em Londres | Foto: karenyung on flickr

O menu tem pratos britânicos e europeus, e praticamente todos as opções são a base de carne, portanto, não é o melhor lugar para os vegetarianos.

Se a ideia de jantar no Soho não agrada, pois lhe parece muito agitada, tente o local na hora do almoço. A módicas £20, eles servem três pratos: entrada, prato principal e sobremesa.

Inspire-se com algumas outras ideias:

Se você ficou interessado pode ficar sabendo mais visitando o nosso guia de viagem e turismo em Londres. Aproveitem!

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações