Criado em 09 de January de 2012

Museus de Londres, conheça os mais visitados

Londres é o lar de muitos museus, galerias e outras instituições famosas pela raridade e variedade de seus acervos, mas a maior vantagem é que o visitante tem acesso gratuito à isso tudo

O Geléia Cultural fez uma seleção dos mais antigos e populares museus de Londres, assim quem for visitá-los pode ter uma idéia do que vai encontrar em cada um deles.

Public domain image, royalty free stock photo from www.public-domain-image.com

The British Museum
Great Russell Street, WC1B 3DG - www.britishmuseum.org
O mundialmente famoso Museu Britânico foi o primeiro a ser construído na capital, no ando de 1753. Originalmente contendo obras do homem da pré-história, antiguidades e a biblioteca nacional, hoje em dia cerca de sete milhões de artefatos compõem o acervo do museu.

Os destaques incluem a pedra de Roseta, esculturas do Parthenon e múmias da coleção do antigo Egito. A entrada é gratuita, mas exposições especiais exigem bilhetes.

Tate Modern
Bankside, SE1 9TG – www.tate.org.uk/modern
Impossível não perceber a enorme construção situada a beira do Rio Tamisa intitulada Tate Modern, o Museu Nacional da Grã-Bretanha de arte moderna e contemporânea.

Sua forma original deve-se a estação de energia que havia no local antes de ter sido transformada em museu.

Dentro você encontrará exposições temporárias de artistas como Frida Kahlo ou Juan Miró e o acervo fixo do museu, composto com obras de Picasso, Edgar Degas, Salvador Dalí, Diego Rivera entre outros brilhantes nomes.

No restaurante localizado no último andar, a vista de Londres é linda, então mesmo sem fome, não deixe de dar um pulo no quinto andar. A entrada é gratuita, mas assim como o British Museum, as exibições especiais são cobradas.

The National Gallery
Trafalgar Square, London WC2N 5DN - www.nationalgallery.org.uk
O centro das atenções de Trafalgar Square – a National Gallery Londres – ocupa um vasto e privilegiado espaço.

Fundada em 1824 para abrigar a coleção nacional Britânica de pinturas ocidentais dos séculos XIII ao XIX, nesta galeria de arte icônica você pode encontrar obras de mestres como Vincent Van Gogh, Leonardo da Vinci, Sandro Botticelli, Pierre-Auguste Renoir dentro tantos outros mestres.

A entrada é gratuita e o passeio requer tempo se a intenção for visitar todas as galerias do local.

Natural History Museum
Cromwell Road, SW7 5BD – www.nhm.ac.uk
Assim como a exposição de dinossauros permanente – e permanentemente fascinante! –, o Museu de História Natural possui uma coleção dos maiores, mais altos e raras espécies de animais do mundo.

Uma vez no museu, confira o esqueleto em tamanho natural da maior baleia azul já encontrada, uma aranha de 40 milhões de anos de idade e o novo e surpreendente centro de Darwin.

A entrada é gratuita, mas exposições especiais exigem bilhetes e, se for possível, evite a visita nos finais de semana.

Science Museum
Exhibition Road London SW7 2DD – www.sciencemuseum.org.uk
Do futuro da viagem espacial à pergunta que inevitavelmente todos se fazem um dia: Quem sou eu? A visita ao Museu da Ciência de Londres é interativa e pode se tornar uma ginástica mental, ou seja, os objetos não lá só para serem vistos, mas para exercitarem os cérebros dos visitantes.

Ver, tocar e experimentar os grandes avanços científicos dos últimos 300 anos é uma experiência única e até quem não é mais criança sai de lá fascinado. A entrada é gratuita, mas é preciso pagar para ter acesso a algumas exposições.

The Victoria & Albert Museum
Cromwell Road, SW7 2RL – www.vam.ac.uk
Fundado em 1852, o V&A celebra a arte e design com tres mil anos de artefactos surpreendentes de todo o mundo, dispondo de uma colecção permanente superior a 4,5 milhões de objectos.

Um verdadeiro tesouro composto pelos mais variados itens como mobiliário, pinturas, escultura, vestuário e por aí vai. Ao longo do ano, há sempre uma mostra expecial em que a entrada é paga, mas o acesso ao restante do museu é gratuito.

A entrada é gratuita, mas exposições especiais exigem bilhetes.

Madame Tussauds
Marylebone Road London NW1 5LR – www.madametussauds.com/London
Quem nunca ouviu falar no museu de cera de Londres? Para os que gostam do mundo das celebridades ou para os fãs dos Beatles que sonham em ter uma foto com o quarteto, mesmo eles sendo feitos de cera, aqui você terá a chance de ficar cara a cara com algumas das figuras mais famosas e influentes do mundo.

A entrada custa em torno de 29 libras se adquirida no local, mas online sai pela metade do preço, e se a idéia é também dar uma volta pelo London Eye, há 20% de desconto quando os dois tickets quando forem comprados juntos.

National Maritime Museum
Romney Road Greenwich, London SE10 9NF – www.rmg.co.uk
Um dos maiores museus marítimo do mundo, o National Maritime Museum contém modelos, pinturas e troféus de todos os continentes.

Obter informações sobre a época das Grandes Navegações e o período em que a Inglaterra era um dos países que dominavam os mares, recordar o romance dos grandes transatlânticos e estudar a história do comércio através do Atlântico são algumas das inúmeras atrações do museu.

Além disso, a uma curta distância do museu esta o Observatório Real, local onde foi estabelecida a longitude zero do mundo, ou seja, onde fica o Meridiano de Greenwich. Para ambas atrações a entrada é gratuita.

The Tower of London
Tower of London London EC3N 4AB – www.hrp.org.uk/TowerOfLondon
A visita guiada com um dos carcereiros de Yeoman em torno da Torre de Londres é a melhor maneira de conhecer o local e ficar sabendo das tenebrosas histórias que assombram o local.

Nos dias de hoje, com os Direitos Humanos fortemente vigentes, principalmente no Reino Unido, é difícil acreditar que tais fatos ocorriam no passado.

Mas além de prisão e local de execuções, a Tower of London, com seus mais de 900 anos de existência, abriga um importante arquivo histórico composto por monumentos, peças de artilharia e pelas maravilhas das jóias da coroa.

Aberta de segunda a domingo a entrada custa em torno de 20 libras.

 

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações