Criado em 28 de September de 2012

Guia de Londres: Conheça o bairro de Wandsworth

Wandsworth é um bairro tranquilo, nas margens do Rio Tâmisa e que, apesar de não ficar longe do centro de Londres, é pouco explorado por visitantes e locais

Como todos já sabem a Geleia Cultural sempre leva aos seu leitores o que há de mais novo e interessante em Londres na atualidade, em nossa nova série de matéria vamos criar o guia de Londres onde exploraremos alguns dos mais famosos e também os não tão famosos bairros de Londres, quais são as suas características, história e que há para se fazer por lá.

Peça de teatro no Battersea Arts Centre em Londres | Foto: BAC
Peça de teatro no Battersea Arts Centre em Londres | Foto: BAC

Wandsworth é um bairro tranquilo que fica no Sudoeste da cidade, nas margens do Rio Tâmisa e que, apesar de não ficar longe do centro de Londres, é pouco explorado por turistas que visitam a capital britânica e também por moradores locais.

O Melhor Teatro:
Localizado no prédio original da Prefeitura da Battersea, o Battersea Arts Centre (BAC) ocupa um lugar de excepcional produção artística, especializado em produções musicais e teatrais.

O BAC opera uma metodologia de “rascunho” como parte de sua "escada de desenvolvimento" para o novo trabalho. Performances são mostradas em vários estágios de desenvolvimento para um público externo, cuja entrada e crítica orientam a evolução do trabalho.

O Melhor Restaurante:
O primeiro e único restaurante em Wandsworth estrelado pelo Guia Michelin, Chez Bruce, merece uma visita daqueles que apreciam a alta gastronomia. Com uma bela vista e ambiente elegante, o Chez Bruce está entre os melhores restaurantes de Londres.

O melhor espaço:
Exatamente no meio do caminho entre os bairros de Wandsworth e Lambeth fica Clapham Common, uma imensa área verde com várias opções de entretenimento, como uma pista de skate, um lago e quadras esportivas.

Não esquecendo de mencionar o fato dele se o local do South West Four, festival de música eletrônica que rola no mês de Agosto.

Melhor Ponto de Referência:
Young’s Brewery, cervejaria em Wandsworth Town está desativada desde 2006, o que não impede o local de ser um marco incrível. Este é a mais antiga cervejaria da Grã-Bretanha e deu origem à maior e mais bem sucedida franquia de pubs do país.

Melhor Segredo:
Como a maioria dos segredos em Londres este não é exatamente um segredo, mas um local pouco explorado. Porém, reservar uma mesa no Meza (34 Trinity Road, SW17 7RE), em Tooting, é uma sábia decisão a ser tomada, já que o restaurante é ótimo e os lugares concorridos.

Do lado de fora ele parece ser um restaurante de origem mediterrânica. No entanto, além da comida ser deliciosa, os preços dos pratos são super em conta.

Noite de música ao vivo no bar Lost Angel em Londres | Foto: Lost Angel

O Melhor Bar:
Este não é o melhor bairro para bares, mas Wandsworth tem uma ou duas cartas na manga. O Lost Angel é uma delas com coquetéis fantásticos, uma licença para vender álcool até tarde da noite e um convidativo jardim. Lembre-se, entretanto, que o lugar fica escondido, então, prepare-se antes de sair de casa. Caso você se perca, não desanime, você vai encontrá-lo eventualmente.

Melhor Música:
The Bedford em Balham tem, ao longo dos anos, ganhado uma reputação como um dos melhores locais de música em Londres. Independente da noite que você escolher para ir, o local tem sempre algo especial rolando.

Paolo Nutini, KT Tunstall e James Morrison estão entre os nomes que compõe a vasta lista de artistas bem sucedidos que citam o Bedford como ponto de partida para suas carreiras.

O melhor Mercado de comida:
Snoggy’s é uma loja de comida sul-africana na Upper Richmond Road, no canto a extremo oeste do bairro. Apesar de longe, eles possuem a melhor carne seca de Londres, além de outras delícias da África do Sul.

O melhor pub:
The Antelope na Mitcham Road é um pub fantástico, com uma miscelânea de mobília e um vasto espaço, onde os clientes se sentem praticamente em casa. A comida é o ponto alto do local, que oferece um menu variado e cheio de opções deliciosas.

Se você ficou interessado pode ficar sabendo mais visitando o nosso guia de viagem e turismo em Londres. Aproveitem!

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações