Criado em 11 de August de 2012

Blackpool: A arte e a alma do litoral britânico

Com cafés em estilo art déco, exposições e bicicletas para alugar, Blackpool está se transformando num destino perfeito para as férias de verão britânicas

Recentemente a chuva constante parece ter dado uma trégua e podemos enfim anunciar que o verão britânico chegou.

Quando você pode sair para uma semana de sol na Turquia ou nas Ilhas Canárias pagando apenas algumas centenas de libras, por que você escolheria se submeter ao Great British Summer – ou Grande Verão Britânico?

Representação ilustrativa da orla da cidade de Blackpool no Reino Unido
Representação ilustrativa da orla da cidade de Blackpool no Reino Unido

Porque você gostaria de explorar o Reino Unido, por exemplo. Ou porque você nem curte tanto assim sol e praia...

Indiferentemente da sua resposta e contrariando as opiniões dos mais céticos, o país oferece grandes oportunidades de entretenimento e destinos um tanto quanto agradáveis para quem quer passar o verão por aqui mesmo.

A cidade litorânea de Blackpool, no noroeste da Inglaterra, é um exemplo disso. É preciso confessar que você talvez possa precisar de um guarda-chuva, mas fatores climáticos podem vir a ser irrelevantes em Blackpool diante de sua abundante arte pública e um renovado sentido de sua própria história.

No passado, o local tornou-se bastante popular devido ao poder curandeiro de suas águas e, até os dias atuais, Blackpool continua a ser um local de entretenimento durante os meses de verão, especializada em shows de variedades, que podem ser vistos regularmente no Grand Theatre.

Em frente aos inúmeros B&Bs – Bed and Breakfast, ou pousadas – e restaurantes, a avenida principal, que fica na beira da praia, é embalada com um show de variedades de espirituosas e instigantes obras de arte.

O enorme globo espelhado ao sul da avenida chama a atenção de quem passa, aludindo à ilustre história da cidade e de seus grandes bailes – e é mesmo melhor vista à noite.

Na verdade, durante a noite, as luzes das faixadas na beira-mar encantam qualquer um.

Firmemente enraizado no sector do turismo, Blackpool continua a atrair milhares de visitantes todos os anos.

Além de suas praias, as principais atrações e locais de interesse incluem a Blackpool Tower, torre inspirada pela Torre Eiffel; Blackpool Illuminations, festival anual de luzes que neste ano ocorre entre 31 de Agosto e 04 de Novembro; Pleasure Beach Blackpool, parque de diversões; Winter Gardens, um grande complexo de entretenimento localizado no centro da cidade; e da sobrevivente primeira-geração de bondes do Reino Unido.

A cidade é uma incrível concentração de criatividade – o tipo que você tende a só esperar de Londres. Suas bicicletas amarelas para alugar aluguer estão agora por todas as áreas e são ideais para levá-lo de ponta a ponta pela avenida beira-mar.

Ou levá-los para um passeio no interior da cidade, onde você pode almoçar no café cuidadosamente renovado que fica no coração do Stanley Park.

Um elegante chá da tarde irá transportá-lo no tempo e o levará no caminho de volta para os dias de glória do grande litoral britânico.

 

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações