Criado em 23 de November de 2012

Deslizando sobre cartões postais Londrinos

Se monumentos como a Torre de Londres não podem ser chamados de desconhecidos, a oportunidade de usá-los como pano de fundo para sessões de patinação é rara

Afinal, nem todos os meses permitem que rinques sejam montados ao ar livre. Sendo assim, novembro, dezembro e janeiro surgem como a chance de, literalmente, deslizar sobre cartões portais da capital britânica. Só não esqueçam o cachecol e o equilíbrio...

Pista de patinação no gelo no National History Museum em Londres | Foto: VisitBritain

National History Museum
Para quem já conferiu ou não a coleção permanente do museu (a entrada é gratuita, por sinal), incluindo o imponente esqueleto de baleia pendurado no salão principal, o museu oferece um dos rinques mais charmosos de Londres, em meio ao burburinho de Kensington e Knightsbridge.

O rinque tem mil metros quadrados e conta ainda com um café panorâmico em que um chocolate quente ou o famoso vinho morno inglês poder ajudar a aquecer quem espera vez de entrar no gelo.

A temporada atual vai até 6 de janeiro, e os ingressos começam em nove libras para crianças e 11,5 para adultos.

Há descontos para famílias e grupos. Desça na estação de metrô de South Kensington.

  

Pista de patinação no gelo da Somerset House em Londres | Foto: OneFineStay

Somerset House
O imponente palacete do século 19 na Avenida Strand vira um ponto focal nos meses de inverno graças ao rinque de 900 metros quadrados em seu pátio central.

O visual é tão impressionante que o rinque volta e meia é usado para programas especiais de TV. A Somerset House também oferece verdadeiras baladas sobre patins, com DJ e tudo. Há até um bar para os mais ousados.

Por estar localizada numa área próxima ao West End, prepare-se para movimento intenso e é fundamental comprar ingressos com antecedência.

Os preços começam em 7,50 libras e variam de acordo com dia e horário. Fica aberta até 6 de janeiro. O metrô é Charing Cross.

Pista de patinação no gelo no Hyde Park em Londres | Foto: VisitBritain

Hyde Park
Como parte de um parque temático de Natal, o rinque do Hyde Park esbanja atrações extras. Há um coreto em que bandas e DJs provêm o entretenimento e até uma roda gigante panorâmica.

Para quem não quer patinar, há barraquinhas, um circo de inverno e até passeios de charrete. Os preços começam em 7 libras e patinadores menos experientes podem participar de aulas in-loco com instrutores credenciados.

Também fica aberta até 6 de janeiro. Desça em Marble Arch ou Hyde Park Corner.

Pista de patinação no gelo na London Eye em Londres | Foto: Aminah

London Eye
A margem sul do Tâmisa já é um dos locais mais cool de Londres, mas a adição de um rinque praticamente ao lado do London Eye faz a região um ponto de passagem obigatório.

A experiência pode ficar ainda mais especial com os pacotes que incluem um passeio na icônica roda gigante londrina. À noite, as luzes da cidade tornam a patinada um dos programas mais românticos possíveis.

Pombinhos, aproveitem até 6 de janeiro, preços começam em 10,50 libras. Desça em Waterloo.

Pista de patinação no gelo na Tower of London | Foto: Clink

Tower of London
Séculos de história como pano de fundo: os jardins da fortaleza à beira do Tâmisa, em que também estão as jóias da coroa britânica, tornam-se um imenso playground.

As sessões duram uma hora e têm preço começando em 11 libras para adultos e 8,50 para crianças e adolescentes menores de 16 anos. É outra pista que costuma atrair bastante interesse, então é aconselhável reservar com antecedência.

Vai até 6 de janeiro. A estação é Tower Hill.

-
Fonte: Visit Britain

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações