Cadastrar Local
Criado em 11 de Dezembro de 2013

Torre de Londres

Com uma história de mais de 900 anos, a Torre de Londres (Tower of London) foi construída por William, o Conquistador, para afirmar o seu poder e proteger a cidade de Londres
comprar ingressos
Endereço
Londres, EC3N 4AB
Estação
Tower Hill
Telefone
44 844 482 7777

Ela já foi de tudo um pouco, desde fortaleza, passando por palácio e prisão. Construída no século XI, a Torre de Londres possui muitos anos de história e fatos que marcaram a nação britânica.

Torre de Londres, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstock / Claudio Divizia
Torre de Londres, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstock / Claudio Divizia

Situada no centro da cidade e às margens do Rio Tâmisa, é possível ver de longe a imponência do prédio, que não possui apenas uma torre, mas vinte, construídas ao longo dos anos e reinados.

Além disso, o local já foi casa da Moeda, prisão, abrigo de animais e até local de execuão e tortura.

Hoje, além de ser um dos pontos turísticos mais visitados em Londres, a Torre também abriga a casa das Joias da Coroa, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e guardadas em uma câmara subterrânea.

E não se assuste ao escutar aquele sinistro som de filmes de terror. Na Torre de Londres, você encontrará vários corvos habitando o local desde 1600.

Diz a lenda que se algum dia as aves deixarem a torre, o império britânico cairá. Se é verdade ou não eu não sei, mas a administração fez questão de cortar as asas dos animais para impedir que eles voem. Sabe como é, melhor garantir que remediar...

Reserve algumas horas para conhecer a Torre de Londres e não deixe de visitar as seguintes atrações:

Joias da Coroa
uma coleção de trabalho único e exuberante! As joias são utilizadas regularmente pela rainha em cerimônias importantes. Do lado externo da sala, os guardas permanecem de pé protegendo as joias.

White Tower
A Torre Branca é um dos edifícios históricos mais importantes do mundo. A área abriga a bela Capela de São João Evangelista, jóias arquitetônicas, entre outras.

The Fusilier Museum
O Museu do Fuzileiro conta a história de um regimento do exército britânico, formado na Torre de Londres pelo rei James II, em 1685. O museu está instalado no edifício originalmente construído como os quartos oficiais do Exército.

Ritual das Chaves
O Ritual das Chaves é sem dúvida uma das partes mais tradicionais da Torre de Londres. Ele acontece toda noite há pelo menos 700 anos.

Então fique preparado, porque todas às noites, exatamente às 21:53, o chefe Yeoman Warder surge da Torre Byward, usando o tradicional casaco vermelho e gorro Tudor, trazendo consigo uma vela para iluminar o caminho e as chaves da Rainha.

Ao encontrar-se com os demais membros da escolta miliar, o chefe tranca os portões principais da Torre e todos os guardas saudam as chaves.

Os ingressos para assistir ao Ritual das Chaves é gratuito, mas é preciso garantir com antecedência, devido à sua popularidade. Confira os detalhes no site oficial da Tower of London - Ceremony of the Keys.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

5 5

1 Avaliações