Cadastrar Local
Criado em 13 de July de 2014

Stonehenge

Como essas pedras foram colocadas ali? Qual o significado? Para qual objetivo elas eram utilizadas? É meu caro leitor, mistério não falta em Stonehenge
comprar ingressos
Endereço
Amesbury, SP4 7DE
Telefone
0870 333 1181

Se você está esperando por uma resposta científica para todas as perguntas acima, devo avisar que infelizmente você não encontrará. Nem aqui, nem em lugar algum.

Stonehenge, Ponto Turístico na Inglaterra
Stonehenge, Ponto Turístico na Inglaterra

O que existe são teorias e ideias que giram em torno dos mistérios de Stonehenge.

Mas uma coisa é certa, este é um dos principais monumentos arquitetônicos do período Neolítico, já fase final da Pré-História.

Além disso, Stonehenge é um dos mais conhecidos pontos turísticos do país.

Acredita-se que era um local de observação astronômica, principalmente na época dos solstícios de verão e inverno, já que as pedras parecem ter sido dispostas de acordo com a posição do Sol nestas épocas do ano.

Mas também há indícios de que as pedras de Stonehenge eram utilizadas para a realização de rituais religiosos.

Os imensos blocos de pedras dispostos em forma circular e construídos a partir de 3100 a.C. vieram de mais de 400 km de Stonehenge, da região do País de Gales.

Escavações arqueológicas também indicam ainda que o local pode ter sido utilizado como cemitério, devido aos restos mortais encontrados ali.

Colocando suposições de lado, uma coisa é certa, Stonehenge vale a pena ser visitada. Seja para conhecer um dos pontos turísticos mais misteriosos ou para se encantar com a paisagem e as ovelhas nos pastos.

Além disso, você não precisa ficar horas e horas em Stonehenge, então que tal fazer um pitstop durante o trajeto para outro ponto turístico ali perto, como o Castelo de Windsor ou a cidade de Bath?

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações