Cadastrar Local
Criado em 07 de December de 2013

Royal Observatory

Além de todas as atrações, o Observatório Real ainda proporciona a melhor vista do Parque de Greenwich. O viajante pode mirar as belezas como a Universidade de Greenwich, os prédios de Canary Wharf, a City e o Millennium Dome
Endereço
Blackheath Avenue, Londres, SE10 8XJ
Estação
Cutty Sark
Telefone
020 8858 4422

O Observatório Real de Greenwich (Royal Observatory), o Greenwich Mean Time e a linha de Meridiano de Greenwich, são um dos mais importantes locais históricos e científicos do mundo. Fundada pelo rei Charles II em 1675, é aqui o ponto de partida oficial para cada novo dia, ano e milênio.

Royal Observatory, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstock / Maksim Budnikov
Royal Observatory, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstock / Maksim Budnikov

O Observatório faz parte do Museu Marítimo Nacional e é uma das características mais famosas de Maritime Greenwich. Em 1997 ele foi passou a ser considerado pela Unesco como Patrimônio Mundial.

O Observatório foi construído para melhorar a navegação no mar e encontrar a longitude desejada no mar e fora da vista terrestre. Atualmente, os visitantes poderão conferir as seguintes atrações:

- O prédio original do Observatório Real foi desenhado pelo famoso arquiteto Christopher Wren. O observatório foi construído no lugar em que estava o Castelo de Greenwich. Nomeado atualmente como Flamsteed House, o local exibe as salas e os apartamentos onde os astrônomos trabalhavam e também moravam com suas família.

- Outro ponto muito famoso do Observatório é a linha do Meridiano de Greenwich, dividindo os hemisférios oriental e ocidental. Prepare a câmera fotográfica e coloque ao mesmo tempo os pés em cada lado do Meridiano de Greenwich.

- Já a Bola do Tempo é um dos House é um dos primeiros sinais públicos do tempo, utilizado para guiar os navios no Tâmisa e muitos londrinos. Ele foi usado pela primeira vez em 1833 e ainda opera nos dias atuais..

Todos os dias, às 12h55, a bolado tempo sobe em direção a mastro, às 12.58 ela já se encontra no topo. Às 13h a bola cai e aí só no dia seguinte para vê-la em operação novamente. Por isso, certifique-se de estar no lugar certo.

Também não deixe de visitar o telescópio de Greenwich, considerado o sétimo maior do mundo de seu tipo.

Embora não seja mais utilizado como instrumento de descoberta científica, ele ainda é usada de maneira educacional, onde estudantes e visitantes podem conferir de perto.

Além disso, o Observatório Real abriga o único planetário de Londres, o Peter Harrison Planetarium. Os visitantes poderão conhecer o universo astronômico através de imagens reais.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações