Cadastrar Local
Criado em 22 de May de 2014

Regent's Park

A maior área verde para a prática de esportes bem no centro de Londres. O Regent's Park também oferece atividades como teatro, zoológico, e restaurantes
Endereço
London

Conhecida como a 'joia da coroa', o Regent's Park abrange 197 hectares e faz parte dos Parques Reais de Londres.

Regent's Park, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstock / chrisdorney
Regent's Park, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstock / chrisdorney

Antigamente, o parque era utilizado como um terreno de caça do rei Henrique VIII. Naquela época, os únicos limites eram uma vala e uma muralha.

Se fosse hoje, Henry dificilmente reconheceria os jardins elegantes e os campos esportivos que agora estão no seu lugar.

Foi John Nash, arquiteto da coroa e amigo do Príncipe Regente, que desenvolveu o parque da maneira que conhecemos.

O Parque se tornou o lar de várias organizações como a Sociedade Zoológica e Sociedade da Botânico Real.

Inicialmente, as únicas pessoas autorizadas a entrar no parque eram moradores das vilas e terraços que participavam dos passeios de carruagem.

Em 1835, o lado leste do parque foi aberto ao público e as pessoas puderam visitar o parque inteiro e a área de Primrose Hill.

Quando a Sociedade de botânicos reais decidiu não renovar seu contrato, o parque estabeleceu que a área seria utilizada para as rosas plantadas no jardim da rainha Mary. O parque possui mais de 30 mil rosas.

Mas nem tudo foi um mar de rosas para o Regent's Park. Durante a 2ª Guerra Mundial, o parque foi bombardeado e os escombros de edifícios destruídos foram jogados em seus gramados.

Felizmente o pior passou e o Regent's Park voltou com todo o seu glamour. Considerado um dos parques mais bonitos de Londres, vale a pena conhecer e se encantar por este lugar.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

5 5

2 Avaliações