Cadastrar Local
Criado em 22 de May de 2014

Old Royal Naval College

Além da história de guerras e glórias da nação Britânica, o Old Royal Naval College é um colírio para os apaixonados por arquitetura, beleza e obras de arte
Endereço
London

Se a Unesco está dizendo, quem somos nós para questionar o valor destes prédios para a humanidade. Não é a toa que eles receberam o título de melhor e mais bem localizado conjunto arquitetônico e paisagístico nas Ilhas Britânicas.

Old Royal Naval College, Ponto Turístico em Londres
Old Royal Naval College, Ponto Turístico em Londres

Sir Christopher Wren não decepcionou a nação da rainha ao colaborar mais uma vez para a arte e cultura do Reino Unido. Se estiver passeando pelo arborizado bairro de Greenwich, esta é uma parada obrigatória.

A área é administrada atualmente pela Fundação Greenwich para o Old Royal Naval College, com o intuito de cuidar dos magníficos edifícios e do valor que eles representam para a nação britânica.

O complexo foi contruído em 1696 e serviu como Hospital Real para os marinheiros que regressavam feridos na guerra. O hospital fechou suas portas em 1869 e os oficiais foram transferidos de local.

Foi então que o Royal Naval College ocupou os prédios de Greenwich ao ser  transferido de Portsmouth, em 1841. As alas foram ocupadas e divididas para abrigar escritórios, auditórios, salas de aula, entre outros.

A boa notícia é que desde 2002, a Fundação abriu as portas deste maravilhoso complexo para a visitação pública. E um detalhe, de graça! Melhor ainda né?

Aqui vão as dicas do que você deve conferir quando estiver passeando por lá:

The Chapel
A Capela foi construída por Thomas Ripley e Sir Christopher Wren. Infelizmente muitos detalhes originais foram perdidos, após um desastroso incêndio em 1779.

A redecoração ficou a cargo de Stuart James que incorporou o estilo do renascimento grego no interior da Capela.

A capela é dedicada aos apóstolos São Pedro e São Paulo, devido as ligações que ambos têm com às águas e o mar. Sem dúvida você irá se apaixonar pela arquitetura do lugar!

Os serviços de música oferecidos pela Capela são realizados durante a semana ás 18h30 e aos domingos de manhã, às 11h.

Painted Hall
O Salão Pintado é conhecido como uma das salas de refeições mais bonitas da Europa. Mais uma vez, Sir Christopher Wren entra para fazer arte na história britânica. Desta vez com a ajuda de Nicholas Hawksmoor.

O salão foi desenhado originalmente para receber os veteranos da guerra durante as refeições. As decorações de parede e a pintura do teto são simplesmente exuberantes e maravilhosas.

Sir James Thornhill utilizou este espaço para homenagear o poder marítimo britânico através de uma bela obra de arte.

O local está aberto aos visitantes gratuitamente, e ainda hoje, é utilizado para realizar jantares e ocasiões formais.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações