Cadastrar Local
Criado em 24 de June de 2014

Navio Golden Hinde

Ancorado às margens do rio Tâmisa, a réplica do histórico navio Golden Hinde que percorreu o mundo está aberta para visitação
Endereço
Clink Street, London, SE1 9DG
Estação
London Bridge
Telefone
+44 020 7403 0123

Ancorado às margens do rio Tâmisa, a réplica do histórico navio que percorreu o mundo está aberta para visitação.

Navio Golden Hinde, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstock / IR Stone
Navio Golden Hinde, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstock / IR Stone

Golden Hinde era o sonho de dois empresários americanos, Albert Elledge e Art Blum. Em 1968, a dupla quis comemorar o aniversário de 400 anos do desembarque de Sir Francis Drake na costa oeste da América do Norte.

Foi então que o sonho começou a virar realidade quando o arquiteto naval Christian Norgaard passou a pesquisar em manuscritos informações sobre a viagem de Sir Drake.

Foram mais de três anos buscando entender as técnicas de construção naval da era Tudor e todo o mecanismo utilizado na construção do navio inglês.

Com todas essas informações, Norgaard foi capaz de projetar uma reconstrução da famosa embarcação.

A construção ficou a cargo de J. Hinks & Son, respeitada empresa naval com mais de 100 anos de experiência na área.

A seguinte etapa foi a aquisição de materiais e ferramentas utilizados na construção original de Sir Francis Drake, como carvalho e pinheiro.

As decorações internas e externas também foram meticulosamente planejadas, utensílios de cozinha, cabeça do leão na popa e armas de cano longo são alguns dos artigos que os visitantes poderão conferir.

Depois de dois anos de muito trabalho e dedicação, o Golden Hinde II foi lançado oficialmente no estaleiro J. Hinks & Son, em 1973.

A partir daí o navio partiu para várias expedições em torno dos Estados Unidos, atravessou o Oceano Pacífico e chegou ao Reino Unido 1980.

Depois de uma turnê pela Grã-Bretanha e Irlanda, Golden Hinde ainda partiu para o Canadá, onde ficou exposto durante um ano.

Finalmente sua estadia foi estabelecida após anos de viagens e expedições. Atualmente, St Mary Overie Dock é a casa atual do Golden Hinde.

Os visitantes e moradores de Londres podem conferir de perto a réplica histórica em que Sir Francis Drake completou a segunda volta ao mundo entre 1577 e 1580.

O navio está aberto ao público através de visitas guiadas realizadas pela equipe do navio. Utilizando fantasias e interpretações da época, a atração encanta principalmente as crianças.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

5 5

1 Avaliações