Cadastrar Local
Criado em 07 de December de 2013

Hyde Park

O Hyde Park é um dos parques mais famosos de Londres. Estenda a toalha, tire os sapatos e aproveite e clima verde e agradável
Endereço
Londres, W2 2UH
Estação
Hyde Park Corner, Lancaster Gate, Marble Arch

Com seus 142 hectares, 4000 árvores e uma diversificada fauna, o Hyde Park ainda oferece passeios de carruagem, clubes de tênis e boliche, cavalos para praticar o hipismo e vasto espaço para exercícios físicos.

Hyde Park, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstocl / Sam DCruz
Hyde Park, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstocl / Sam DCruz

Originalmente, a área do Hyde Park era uma propriedade dos monges da Abadia de Westminster. Em 1536, a região foi adquirida pelo rei inglês Henrique VIII, que praticava suas atividades de caça no local.

Apenas em 1637, sob o reinado do rei inglês Carlos I, que o Hyde Park foi aberto para ao público. Desde então, ele tem sido palco de entretenimento e diversão para muitas gerações.

A rainha Caroline, esposa de George II, foi a responsável por projetar um lago dentro do Hyde Park. É possível remar e navegar por meio dos barcos e pedalinhos.

Até nadar é permitido no rio Serpentine. O Serpentine Swimming Club é um dos clubes de natação mais antigos da Inglaterra, e fica aberto entre os meses de junho e setembro.

Em 2004, o Hyde Park inaugurou um memorial em homenagem à falecida Diana. A Fonte Memorial de Diana, Princesa de Gales está localizada no sudoeste de parque, e foi projetada tendo em mente as crianças.

Tire os sapatos, encare a água gelada e caminhe através do percurso que simboliza as fases da vida de uma das personalidades mais marcantes da Inglaterra.

Você perceberá que durante o trajeto a velocidade e quantidade de água se transforma, assim como as pedras de granito utilizadas na fonte.

E se bater uma fominha, você ainda pode provar os quitutes oferecidos nos restaurantes dentro do Hyde Park. Nada como um bom cafezinho de frente para um dos principais pontos turísticos de Londres.

* As estações do metrô mais próximas são: Hyde Park Corner, Marble Arch e Lancaster Gate.
Site oficial: http://www.royalparks.org.uk/parks/hyde-park

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

5 5

1 Avaliações