Cadastrar Local
Criado em 11 de December de 2013

Hampton Court Palace

Além de fazer parte da história da Dinastia Tudor, o Hampton Court Palace também serviu de palco para fatos históricos e religiosos que marcaram o Reino Unido
Endereço
East Molesey, Surrey, KT8 9AU
Telefone
0844 482 7777

Quem assistiu a série The Tudors da BBC vai reconhecer um dos cenários reais utilizados para contar a história de Henrique VIII.

Hampton Court Palace, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstock / St. Nick
Hampton Court Palace, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shutterstock / St. Nick

O Hampton Court Palace é sem dúvida um dos pontos mais citados na história Tudor, lugar onde muitos fatos históricos aconteceram, além dos famosos romances do rei e as mudanças religiosas que marcariam para sempre a nação britânica.

Antes mesmo de se tornar um magnífico palácio, o terreno de Hampton Court pertencia aos Knights Hospitallers of St John of Jerusalem, uma ordem religiosa fundada no século XI. Mas foi Thomas Wolsey - arcebispo de York - que recebeu a propriedade no ano de 1514.

Além de amigo próximo do rei Henrique VIII, Wolsey era um homem em rápida ascenção e estava prestes a se tornar um Cardeal e Lord Chanceller da Inglaterra. Ele foi o responsável por construir o complexo de Hampton Court.

O arcebispo transformou o simples terreno em algo grandioso, construindo aposentos para ele e também para a família real.

No final de 1520, Henrique estava desesperado para obter o divórcio de sua primeira esposa, Catarina de Aragão, que segundo o rei, havia falhado ao fornecer um herdeiro do sexo masculino.

Além disso, entra em cena a bela e jovem Ana Bolena, que passa a ser amante de Henrique. Depois de anos de discussões e manobras políticas, o Papa não concedeu o divórcio e o rei tira de Wolsey o direito ao Hampton Court Palace.

Henrique VIII passa a se dedicar na reconstrução do Hampton Court Palace, e em 1540, quando os trabalhos são finalizados, o local se torna um dos mais modernos, sofisticados e magníficos Palácios da Inglaterra.

Mas não foi apenas a dinastia Tudor que deixou marcas na história e arquitetura do Hampton Court. O rei William III e a rainha Maria II convocaram ninguém menos que o arquiteto e Sir Christopher Wren para reconstruir o palácio.

O plano inicial de Wren era demolir todo o local, deixando apenas o Salão Principal, mas como não havia tempo nem dinheiro disponíveis, a reconstrução ficou restrita aos apartamentos principais do rei e da rainha.

Os jardins também foram totalmente repaginados e receberam novas novas plantas e coleções exóticas trazidas de todos os cantos do mundo em homenagem à rainha Maria.

Para aproveitar ao máximo sua visita ao Hampton Court Palace, participe do tour oferecido pelo palácio. Você ficará admirado pela grandeza e nobreza dos cômodos, como a cozinha dos Tudor’s, os jardins inspirados no Palácio de Versalhes, os aposentos reais e muito mais.

Para chegar ao Hampton Cort Palace, você poderá pegar os trens que saem da estação de Waterloo, em Londres. A duração da viagem é de aproximadamente meia hora.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

5 5

1 Avaliações