Cadastrar Local
Criado em 11 de July de 2014

Greenwich Park

A cada nova estação, o Parque de Greenwich (Greenwich Park) em Londres se transforma para mostrar aos seus visitantes a beleza da natureza!
Endereço
London, SE10 8QY
Estação
Cutty Sark
Telefone
0300 061 2380

Na primavera o colorido das flores tomam conta do cenário. Já no verão, nada mais gostoso que deitar na grama para tomar um sol e curtir as altas temperaturas.

Greenwich Park, Parque & Ponto Turístico em Londres | Shutterstock - Aleksandr Tikhanskiy
Greenwich Park, Parque & Ponto Turístico em Londres | Shutterstock - Aleksandr Tikhanskiy

No outono, o charme fica por conta da folhagem acumulando no chão e anunciando que o frio vem por aí. E no inverno, o branco da neve e o sereno que fazem apenas os mais corajosos a se entreterem com a beleza do lugar.

Não existe tempo ruim para conhecer o Parque de Greenwich (Greenwich Park). A cada estação, uma sensação diferente e a certeza de que você sairá encantado com a vista do lugar.

É ali que fica o Observatório Real de Greenwich, proporcionando uma das vistas mais bonitas de Londres. Os visitantes não vão se arrepender ao admirar a Universidade de Greenwich, os prédios do centro comercial de Canary Wharf e os famosos monumentos da City.

Prepare-se para uma subida até o topo, mas nem pense em desanimar no meio do caminho.

Afinal, é lá no topo que está localizada a linha oficial do Meridiano de Greenwich. Você encontrará várias pessoas tirando fotos com os pés entre os dois mediterrâneos.

No Observatório Real de Greenwich fica o famoso Relógio de 24 horas, chamado de Shepard Gate Clock. Se você sempre perguntou o que significava a sigla GMT, aí está a resposta, Greenwich Mean Time.

O Parque de Greenwich ocupa 73 hectares e é o Parque Real fechado mais antigo de Londres. O terreno foi herdado em 1427 pelo Duque de Gloucester, irmão de Henry V.

Muitos reis e rainhas já passaram por essas bandas, como Henrique VIII e suas duas filhas Mary I e Elizabeth I. Em 1600, o parque sofreu influências do estilo francês e diversas árvores foram plantadas, muitas permanecem até hoje.

Mesmo com a tenebrosa II Guerra Mundial, onde o parque abrigou armas e muitas árvores foram cortadas para alargar o campo de fogo, o Parque de Greenwich não perdeu sua realeza e foi restaurado à sua antiga glória.

A entrada do parque é gratuita e você poderá apreciar de perto toda a sua exuberância!

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

5 5

1 Avaliações