Cadastrar Local
Criado em 07 de December de 2013

Cleopatra's Needle

A Cleopatra's Needle (Agulha de Cleópatra), obelisco egípcio com 21 metros de altura e 224 toneladas está ladeado por duas esfinges de bronze às margens do Tâmisa
Endereço
Victoria Embankment, Londres, WC2N 6
Estação
Embankment, Westminster

A Cleopatra's Needle (Agulha de Cleópatra) é o nome dado para cada um dos três obeliscos egípcios, localizados em Londres, Paris e Nova York.

Cleopatra's Needle, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shashikiran Mullur
Cleopatra's Needle, Ponto Turístico de Londres | Foto: Shashikiran Mullur

Embora as três agulhas sejam obeliscos egípcios genuínos, seu apelido não possui qualquer ligação com a rainha Cleópatra VII.

A agulha da Cleópatra em Londres está localizada às margens do rio Tâmisa, em Victoria Embankment.

Ele foi dado como presente ao Reino Unido em 1819, em comemoração às vitórias de Lord Nelson na Batalha do Nilo e Sir Ralph Abercromby na Batalha de Alexandria.

Apesar de agradecido pelo gesto do vice-rei do Egito Mohamed Ali, o governo britânico recusou-se a financiar as despesas de transporte do obelisco para Londres.

Somente no ano de 1877, que o obelisco foi desenterrado da areia em Alexandria e transportado até Londres em uma barcaça especialmente construída para ele.

Mas ainda assim o caminho não foi fácil, e durante a navegação, o mar revoltou e provocou a morte de seis marinheiros que estavam no navio junto com o obelisco.

Após muito trabalho e quase 60 anos depois da oferta do presente ao Reino Unido, a Agulha de Cleópatrafinalmente tomou seu lugar em Londres, no Victoria Embankment.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações