Cadastrar Local

0 stars out of 5 0 AvaliaçõesCategoria:
Banqueting House, Ponto Turístico de Londres

Endereço

Whitehall, SW1A 2ER

Cidade - País

London - UK

Estação

Westminster
Contact options Entrar em contato

Contato

Influência da arquitetura romana, execução de um rei, incêndio catastrófico e muito mais. Tudo isso você confere na Banqueting House em Londres

Pagamento
  • Cartão de crédito
  • Cartão de débito
  • Dinheiro
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.

Descrição

O prédio onde está o Banqueting House era originalmente uma propriedade dos Arcebispos de York durante o século XIV, recebendo o nome de York Place.

Na época, além do poder que exerciam na Igreja, os arcebispos também ocupavam cargos elevados no Estado e precisavam estar próximos do Rei para auxiliar o monarca.

O famoso arcebispo Thomas Wolsey, foi um dos responsáveis por ampliar ainda mais o lugar, que logo se tornou o lugar favorito de visita do rei Henrique VIII.

Mas quando a relação de Wolsey com o rei começou a quebrar, Henrique despojou todos os bens do arcebispo, inclusive a York Place.

Henrique passou a investir no lugar, ampliando o tamanho do palácio, redefinindo sua arquitetura e construindo uma série de edifícios de lazer. Entre essas novas construções, está a Banqueting House.

Ele é o único edifício completo do Palácio de Whitehall que permanece de pé até hoje. Construído para receber os eventos do Estado, o Banqueting House foi palco de entretenimento para a monarquia inglesa, que promovia festas, bailes de máscaras e peças de teatro.

O projeto da Banqueting House marca uma nova evolução na arquitetura britânica com a inspiração de Inigo Jones. Trazendo os conceitos que havia conhecido em uma das recentes viagens para a Itália, o arquiteto incorpora a beleza romana em Banqueting House.

O objetivo principal do local era proporcionar diversão com as festas e baile oferecidos pela corte. O que ninguém imaginava é que as velas utilizadas nesses eventos fossem danificar a bela pintura de Peter Paul Rubens, no teto do salão.

Para proteger a obra-prima, as festas e reuniões passaram a ser realizadas em outra parte do Palácio de Whitehall.

Ao visitar o Banqueting House, você verá as maravilhosas pinturas encomendadas por Charles I para homenagear o reinado e a vida de seu pai, o rei James I.

Charles era apaixonado por pinturas e foi um dos responsáveis por incentivar e trazer artistas para a Inglaterra. A pintura de Peter Paul Rubens está dividida em três partes principais que retratam a união das coroas, a apoteose e o reinado pacífico de Jaime I.

Por ironia do destino, as telas de Rubens foram uma das últimas visões do Rei Charles I antes de ser decapitado em frente à Banqueting House.

Em 1698, um incêndio de grandes proporções destruiu quase todo o palácio, somente a Banqueting House e os portões de Whitehall e Holbein sobreviveram ao fogo.

Quatro dias após o incêndio, Sir Christopher Wren recebeu instruções para ajustar a Banqueting House como uma Capela Real, substituindo a capela Tudor destruída no incêndio. Até 1890, o prédio seguiu sendo utilizado como uma capela.

Banqueting House é agora um museu onde você poderá conferir pinturas maravilhosas dentro de um dos edifícios históricos mais famosos de Londres.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações